sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quem pode parar Kobe?

Na noite desta quinta-feira começou a série final da NBA com o LA Lakers passeando sobre o Orlando Magic por 100 a 75. Não sei quanto a vocês, mas, pra mim, essa temporada já acabou. Se o Lakers não fizer 4 a 0, será algo bem próximo disso.

Tudo que cerca essa final, todos os números, estatísticas, acontecimentos, enfim, tudo indica que o Lakers será campeão. Vamos a alguns fatores. Das 43 séries de Playoffs que o técnico Phil Jackson começou vencendo a primeira partida, absolutamente todas as 43 ele venceu no final. Kobe Bryant perdeu a final do ano passado e se mostrou extremamente chateado com aquela perda, voltando esse ano com uma garra impressionante.

Kobe não ganha um título desde do tricampeonato conquistado quando Shaq ainda estava na equipe. Ou seja, é questão de honra para ele mostrar que pode vencer sem o ex-companheiro. Logo no primeiro jogo contra o Orlando, Kobe anotou 40 pontos, sua maior marca em uma final de NBA, o que mostra que o cara está disposto.

Está circulando, inclusive no Brasil, um documentário de Spike Lee sobre Kobe Bryant jogando, e o foco principal é mostrar a obsessão do craque por esse título. E realmente impressiona. Considerando que realmente o cara joga demais, e que vi poucos jogarem que nem ele, acho praticamente impossível que Dwight Howard e cia consigam tirar esse título de Los Angeles.

Nenhum comentário: