sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mercado europeu está pegando fogo

Segundo a versão on-line do tablóide inglês The Sun, o novo treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, quer transformar o lateral-esquerdo, Ashley Cole, em um dos laterais mais bem pagos do mundo. Os Blues estão oferecendo um novo contrato de quatro anos no valor de 28 milhões de libras (cerca de 87 milhões de reais) com salários de 130 mil libras (cerca de 400 mil reais) por semana. Todo esse esforço tem um motivo: o Barcelona. O técnico Pep Guardiola está preparado para oferecer 20 milhões de libras (cerca de 63 milhões de reais) para contar com Ashley Cole na próxima temporada. Cole tem mais dois anos de contrato com salários de 80 mil libras por semana. O Barcelona está disposto a pagar uma alta quantia pelo lateral da seleção inglesa, já que, para os catalães, a ala-esquerda é o ponto mais fraco da equipe. Caso acerte a extensão de contrato com o clube inglês, Ashley Cole vai se juntar à Frank Lampard, John Terry e Michael Ballack como os jogadores mais bem pagos dos Blues.


Sheik de Madrid:

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, afirmou em entrevista que vai contar com o astro Cristiano Ronaldo ainda neste mês. Segundo o mandatário espanhol, Ronaldo tem uma multa de 75 milhões libras (cerca de 235 milhões de reais) para sair do Manchester United. Perez está disposto a desembolsar essa quantia. Caso o Real contrate o português, será o maior valor pago na história do futebol, superando os 200 milhões de reais pagos pelo próprio Real à Juventus para contar com o craque Zinedine Zidane em 2001. Florentino Perez afirmou também que vai trabalhar para realizar o sonho dos madrilistas. Contar com os dois últimos vencedores do prêmio de melhor do mundo da FIFA (Kaká e Cristiano Ronaldo).

O pacto de Munique:

Três gigantes do futebol europeu vão travar uma forte batalha para ter um final feliz em Munique. Manchester United, Chelsea e Real Madrid estão na briga para contratar o meia Frank Ribéry, do Bayern de Munique. O clube alemão está dificultando, mas já existe um valor que está seduzindo os bávaros. O Chelsea teria oferecido 43 milhões de libras (cerca de 130 milhões de reais), mas um detalhe está atrapalhando o negócio. Ribéry deseja um salário de 125 mil libras (cerca de 390 mil reais) por semana. Já os Blues estão relutantes em pagar mais de 90 mil libras (280 mil reais). Além disso, o clube londrino tem um conhecido rival na disputa pelo francês. Segundo especulações na mídia francesa, o Manchester United pode pagar 70 milhões de libras (cerca de 215 milhões de reais) pelo craque, mas o Real surge como favorito. O lobby que Zidane vem fazendo pró-Real pode ser decisivo. O ex-jogador do Madrid é uma espécie de assessor do presidente Florentino Perez e vem fazendo a cabeça do jogador para ele atuar na Espanha.

Nenhum comentário: