quarta-feira, 22 de abril de 2009

Incoerência no TJD-RJ



O Botafogo conseguiu dois "reforços" para a primeira partida da final do Campeonato Carioca: Juninho e Alessandro foram julgados nesta quarta-feira pelo Pleno do Tribunal de Justiça Deportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e estão liberados para entrar em campo. Os dois haviam sido enquadrados no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por terem chutado o volante Fabinho, do Fluminense, quando este estava no chão, no clássico entre as duas equipes na Taça Rio. Juninho foi absolvido, enquanto Alessandro teve a pena reduzida para um jogo (já cumprido).


Não concordo com a decisão do Tribunal, já que a agressão foi visível. O lateral, inclusive, foi expulso pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Mais uma vez o TJD mostra dois pesos e duas medidas para tratar casos parecidos. Senão, vejamos. O goleiro Bruno, do rival Flamengo, disputou uma bola (com excesso de força, é verdade) com o lateral Edu Pina no clássico entre o Rubro-Negro e o Vasco, também na Taça Rio, e o juiz do jogo, Luiz Antônio Silva Santos, nem falta marcou. O Tribunal, então, pediu o vídeo do lance e puniu o jogador com dois jogos de suspensão. Um efeito suspensivo foi tentado pelos advogados do Flamengo, mas o pedido foi negado. Bruno ficou fora dos dois Fla-Flus do segundo turno.

Já os botafoguenses também foram julgados e punidos, o que os tiraria da final da Taça Rio do domingo passado. Pois bem, menos de 24h depois da punição os advogados alvinegros conseguiram um efeito suspensivo e os dois atletas estiveram em campo na decisão. Agora, foram absolvidos de vez no julgamento e estão livres para jogar.

Fica uma pergunta: qual o critério usado pelo Tribunal?

2 comentários:

Júnior Maurell disse...

Mais uma vez vc foi cirúrgico Vasconcellos!!!

Mas na minha opinião oq falta no TJD-RJ é vergonha na cara. Depois de ROUBAR 6 pontos do Vasco na Taça Guanabara, as "raposas" do tribunal deram um show de incoerência nesse caso dos atletas do Botafogo. Não tenho como provar, mas desde o primeiro turno que sinto uma vontade absurda do tribunal em não permitir que o Flamengo conquiste esse Tri-Carioca. Falo isso sem a menor culpa e de consciência limpa.

Agora tenho que tomar cuidado, porque se o tribunal tomar conhecimento desse comentário é bem capaz que eu pegue mil e quinhentos dias de suspensão.

Anônimo disse...

Sempre há incoerência nesse Tribunal.