quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dois toques: um elogio e uma crítica


Vou aproveitar o mesmo post para fazer um elogio e uma crítica a duas pessoas diferentes, ligadas por um pequeno detalhe: a posição de volante. Não que Dunga, o primeiro personagem e o criticado, tenha sido um mal volante, longe disso, gostei muito de vê-lo jogando. Mas a crítica vai por seu gosto por aqueles que escala como volantes na seleção. Antes de concluir essa idéia, cito o elogiado, o volante Wilians do Flamengo.

Não que ele merecesse vaga na seleção brasileira. Mas o que o garoto fez diante do Botafogo na
final da Taça Rio, e vem fazendo a alguns jogos, é impressionante, e ouso dizer que ele é muito melhor do que a dupla Josué e Gilberto Silva. Lembro que continuo achando que Hernanes e Ramires são as melhores opções, mas a minha comparação mostra o tamanho da mediocridade da opção do nosso técnico, que escala jogadores que não estariam nem na quinta opção da maioria dos brasileiros.

Mas mesmo sem achar que ele mereça a camisa amarelinha, temos que ficar de olho nesta bela contratação do Flamengo. Com 23 anos, em poucos anos Willians tem tudo para se tornar um bom nome para qualquer time. Seleção eu não acredito, mas quem sabe. O elogio fica para a atual fase, realmente impressionante.

Nenhum comentário: