quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Muita chuva, pouco futebol

O Vasco voltou a encontrar dificuldades, mas derrotou o América por 2 a 1, no Engenhão. Além do péssimo estado do gramado, cheio de buracos e alagado pela forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira, o time cruzmaltino não exibiu um bom futebol, errando muitos passes. Mesmo assim, pode-se destacar as atuações de Phillipe Coutinho, especialmente no primeiro tempo, Carlos Alberto, no segundo, e Nilton, no jogo todo. No mais, Wagner Mancini ainda terá muito trabalho para fazer com que esse time do Vasco renda o que a torcida espera.

A primeira etapa foi bem equilibrada, o que não é bom um sinal para o time de São Januário, pois o América é bem fraquinho. As duas equipes criaram chances de gols, mas esbarraram nas boas presenças dos goleiros Fernando Prass e Roberto. Após o intervalo, a entrada de Souza na vaga de Jumar deu outro ritmo ao Vasco, que passou a controlar a posse de bola e a criar boas oportunidades, especialmente pelo lado direito, onde o jovem meio-campo cruzmaltino passou a jogar. Assim, a vitória foi construída com gols de Nilton e Carlos Alberto, com Fágner marcando contra o tento americano.

Durante a transmissão da partida na Rede Globo, um internauta enviou uma questão interessante. Perguntou ele se Dodô estava em condições físicas de ser titular. Eu respondo. Não, falta ritmo, o que é normal para um jogador de 35 anos que ficou mais de 1 ano e meio parado. Mas Mancini não tem escolha. Tem que escalá-lo porque simplesmente não tem outras opções ofensivas. Robinho está machucado, Rafael Coelho não conseguiu entrar em forma e Élton ainda nem começou a treinar com o grupo. Ou seja, a torcida vascaína deve ter paciência com seus homens de frente neste começo de Estadual.

Nenhum comentário: