quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O craque resolve

Até Petkovic entrar em campo, o Flamengo encontrava enorme dificuldade para criar jogadas apesar de estar vencendo o Volta Redonda por 2 a 1. Pois bem. O gringo entrou e 5 minutos depois marcou um belo gol, praticamente decretando o resultado positivo para o Rubro-Negro. Isso sem contar na maneira que o jogo começou a fluir depois de sua entrada. A qualidade do passe melhorou bastante, a equipe passou a dominar a partida e só não aumentou a vantagem por falta de pontaria. É por isso que Andrade não hesitou ao deixar o sérvio no banco de reservas. Disse o treinador ontem: "O Pet é importante mesmo que por pouco tempo". O Tromba tinha razão. A torcida agradece.

No mais, não foi um bom jogo do Flamengo, mas foi melhor do que a estreia diante do Duque de Caxias. Destaque para Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga, que já haviam entrado e mudado o jogo anterior, e, dessa vez como titulares, voltaram a atuar bem. Mezenga, aliás, finalmente marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra. Parece ter amadurecido e, se não será o craque que pintava ser nas categorias de base, mostra que poderá ser bastante útil este ano.

Sábado, diante do Bangu, Andrade deve ter Pet mais inteiro, Léo Moura e talvez a dupla Vágner Love/Adriano. Motivos de sobra para o torcedor rubro-negro lotar o Engenhão.

Um comentário:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....