quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Flu vence sem apresentar bom futebol

Apesar do placar de 3 a 0 diante da frágil equipe do Bangu, o Fluminense não exibiu o bom futebol mostrado na estreia diante do Americano. Talvez pelo forte calor que fazia no Maracanã neste Dia de São Sebastião (que inteligência colocar uma partida às 16 horas, não é?!), o time não mostrou muita empolgação em campo. Poucas jogadas fluíram e a dupla Fred/Conca não estava inspirada, mesmo com o camisa 9 marcando dois gols de penalti.

No primeiro tempo o Flu pouco chegou. O calor era intenso e a equipe optou por tocar mais a bola, rodando o jogo até achar espaço para criar jogadas. Quem se destacou foi Éwerton, que mostrou fôlego correndo bastante para ajudar Diguinho na marcação e ainda aparecendo na frente para buscar o gol. Foi assim que surgiu o lance que originou o primeiro. O ex-Barueri deu ótimo passe na medida para Maicon, que foi derrubado na área. Fred bateu e fez 1 a 0.

A partir daí até o intervalo, nada de muito importante aconteceu, a não ser duas boas defesas do goleiro Marcos Leandro, melhor jogador alvirrubro na partida. Na segunda etapa, o Flu voltou com menos disposição ainda. Parou em campo, deu espaço pro Bangu atacar e o time da Zona Oeste foi se aproximando perigosamente do gol de empate. Só não o fez por pura falta de qualidade de seus jogadores. Fosse uma equipe um pouco mais qualificada e a vitória tricolor poderia ser ameaçada.

Foi preciso uma parada técnica aos 20 minutos da segunda etapa para que Cuca puxasse a orelha de seus comandados e o Fluminense pressionasse atrás de mais gols. E a bronca deu resultado logo depois, novamente em cobrança de penalti convertida por Fred. A partir daí o Bangu desanimou de vez e o Tricolor melhorou, criando algumas oportunidades. Mas a falta de pontaria prejudicou, principalmente Maicon, que perdeu duas chances incríveis. Até que no finalzinho, aos 47, Alan, que entrara exatamante na vaga de Maicon, recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, fechando o placar em 3 a 0.

Vitória merecida e que dá ainda mais moral ao Fluminense. Mas que o torcedor e especialmente os jogadores não se iludam, pois a equipe ainda tem muito mais futebol para apresentar.

Nenhum comentário: