
No primeiro tempo o Flu pouco chegou. O calor era intenso e a equipe optou por tocar mais a bola, rodando o jogo até achar espaço para criar jogadas. Quem se destacou foi Éwerton, que mostrou fôlego correndo bastante para ajudar Diguinho na marcação e ainda aparecendo na frente para buscar o gol. Foi assim que surgiu o lance que originou o primeiro. O ex-Barueri deu ótimo passe na medida para Maicon, que foi derrubado na área. Fred bateu e fez 1 a 0.
A partir daí até o intervalo, nada de muito importante aconteceu, a não ser duas boas defesas do goleiro Marcos Leandro, melhor jogador alvirrubro na partida. Na segunda etapa, o Flu voltou com menos disposição ainda. Parou em campo, deu espaço pro Bangu atacar e o time da Zona Oeste foi se aproximando perigosamente do gol de empate. Só não o fez por pura falta de qualidade de seus jogadores. Fosse uma equipe um pouco mais qualificada e a vitória tricolor poderia ser ameaçada.
Foi preciso uma parada técnica aos 20 minutos da segunda etapa para que Cuca puxasse a orelha de seus comandados e o Fluminense pressionasse atrás de mais gols. E a bronca deu resultado logo depois, novamente em cobrança de penalti convertida por Fred. A partir daí o Bangu desanimou de vez e o Tricolor melhorou, criando algumas oportunidades. Mas a falta de pontaria prejudicou, principalmente Maicon, que perdeu duas chances incríveis. Até que no finalzinho, aos 47, Alan, que entrara exatamante na vaga de Maicon, recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, fechando o placar em 3 a 0.
Vitória merecida e que dá ainda mais moral ao Fluminense. Mas que o torcedor e especialmente os jogadores não se iludam, pois a equipe ainda tem muito mais futebol para apresentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário