quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Acabou a palhaçada

Até que enfim os clubes do Rio e o governo do estado botaram a mão na consciência e viram que esta medida proibitiva de se comprar ingresso para o Maracanã nos dias das partidas era ridícula e descabível. Onde já se viu, do dia para a noite, tentar mudar algo que está enraizado na cultura do carioca desde que o Maraca foi construído. A tentativa de organizar o espetáculo é válida, não sou adepto da bagunça e acho que o Maior do Mundo tem um monte de defeitos. Mas não é proibindo o torcedor de comprar sua entrada no dia do jogo que isto vai mudar.

O resultado, é claro, foi desastroso. Flamengo x Duque de Caxias. Está certo de que o Rubro-Negro jogou com um time praticamente reserva, mas era a estreia do atual campeão brasileiro. Somente 16 mil pessoas compareceram e esse número não foi menor porque o Fla decidiu em cima da hora abrir as bilheterias. Ontem, Fluminense x Bangu, feriado, encontro da torcida tricolor com o time pela primeira vez no ano depois do épico final de 2009. 11 mil pagantes. Com certeza muito menos do que o esperado. Quem perdeu com isso? Todos. As equipes não tiveram tanto o apoio das arquibancadas, os clubes arrecadaram bem menos e, consequentemente, menos dinheiro foi para a Suderj.

Ainda bem que apenas esses dois exemplos foram o suficiente para perceberem que a ideia era pouco inteligente e voltarem ao normal. O torcedor carioca, o Maracanã e os clubes agradecem.

Nenhum comentário: