quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estádio Olímpico, gramado de várzea

A vitória do Botafogo sobre o Friburguense ficou em segundo plano nesta quinta. O que chamou a atenção foi o péssimo estado do gramado do Engenhão. Uma vergonha. Ontem, no jogo do Vasco, já deu pra perceber que a situiação era ruim, mas como choveu bastante, fiquei com a impressão de que a quantidade de água atrapalhou. Mas não. Hoje, seco, a situação ficou pior ainda. Inúmeros buracos, campo irregular... Um estádio que custou milhões aos cofres públicos, inaugurado há menos de 3 anos, não ter um gramado no mínimo decente e em condições de proporcionar um bom espetáculo é ridículo.

Agora me pergunto. Se hoje o campo está assim, coitado dos jogadores de Botafogo e Vasco, que se enfrentam domingo. Isto porque sábado, Bangu e Flamengo também se enfrentam no Engenhão. O mais curioso é que nessa história toda, quem se prejudica, pelo menos nas partidas contra os clubes menores, é o próprio Alvinegro, com atletas mais técnicos, mas que não conseguem colocar em prática suas qualidades por causa do gramado. Assim fica difícil de acreditar que o Engenhão conseguirá suprir a falta do Maracanã durante os longos mais de 2 anos que o Maior do Mundo estará fechado para reformas. Acorda Botafogo!

Ah, em relação ao jogo, o Alvinegro não jogou nada, mas venceu. Aliás, esta tem sido a lógica deste campeonato. Os clubes grandes, até por estarem em início de preparação, têm em sua maioria encontrado dificuldades para derrotar os adversários mais modestos, mas até agora os 4 têm 100%. Indício que o nível dos maiores subiu, mas principalmente de que essas equipes menores estão bem fraquinhas e são meras coadjuvantes. Os destaques da equipe de Estevam Soares foram o atacante Herrera e os reservas Renato Cajá e Caio. Este último mostrou muita habilidade nas jogadas pelo lado direito. Pode ser uma boa opção para este ano.

Nenhum comentário: