sábado, 6 de junho de 2009

Resultado histórico!!

Trinta e três anos é tempo pra caramba!! Esse era o número de anos que a Seleção Brasileira não vencia em terras uruguaias. Nossa última vitória foi no longínquo ano de 1976. A Seleção venceu o Uruguai por 2 a 1, gols de Nelinho e Zico. Nesse período o Brasil produziu um número gigantesco de craques. Jogadores como Falcão, Junior, Leandro, Careca, Roberto Dinamite, Renato Gaúcho, Bebeto, Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. E mesmo com essas feras o tabu continuava.

Abro o post com essa reflexão para dimensionar a importância do resultado de hoje. Como adiantei na prévia do clássico, os desfalques da Celeste foram fatais para o desenvolvimento do jogo uruguaio. A defesa ficou perdida sem a presença do enérgico Lugano e o meio-campo perdeu muita criatividade com o desfalque do meia Cristian Rodriguez. O atacante Diego Forlán foi figura nula durante a partida. O artilheiro da Europa sentiu a ausência do meia.

DESTAQUES DO JOGO:

Que ótima atuação do lateral Daniel Alves. Além de marcar o primeiro gol do Brasil, ele também salvou duas bolas em cima da linha. Luis Fabiano também jogou bem, marcou o sétimo gol nas Eliminatórias, mas foi expulso injustamente. Essa expulsão até que foi um bom negócio para o Brasil. O atacante cumpre suspensão nesta quarta, contra o Paraguai, em Recife, e fica liberado para enfrentar a Argentina, na próxima rodada, em setembro.

Outro destaque foi o volante Felipe Mello. Que raça, que disposição do camisa 5. Dunga vai moldando seus volantes (Gilberto Silva e F.Mello) ao estilo Dunga/Mauro Silva em 94.

Agora o mais engraçado. Mesmo com um placar de 4 a 0, o melhor jogador do Brasil foi o goleiro Júlio Cesar. Com pelo menos seis defesas espetaculares, ele garantiu o zero no placar canarinho. Nas últimas cinco partidas em que a defesa foi formada por Julio Cesar, Juan e Lúcio, a Seleção não levou gols. Fica o alerta, pois o Uruguai mesmo perdido teve algumas chances de marcar o gol.

CAMISA 9:

Na ausência de Luis Fabiano, uma vaga no ataque se abre no ataque. Quem vai ganhar a camisa 9 da Seleção: Nilmar ou Pato?

Na minha opinião o técnico Dunga vai escalar Nilmar. Mesmo sendo um calouro no grupo da Seleção, o atacante do Internacional deve ganhar essa vaga ao lado de Robinho. Alexandre Pato está a mais tempo no grupo, mas na cabeça de Dunga o atacante do Milan é reserva do camisa 11 Robinho. Até discordo do Dunga, mas vai ser bom testar o Nilmar. Jogando no Brasil, diante de um público festivo e mais afim de curtir a Seleção do que vaiar e pressionar, Nilmar pode ter o clima ideal para mostrar seu futebol e marcar pontos com o comandante.

RESULTADOS DE HOJE:

Confira os Resultados de hoje; Uruguai 0x4 Brasil, Bolívia 0x1 Venezuela, Argentina 1x0 Colômbia, Paraguai 0x2 Chile. Amanhã tem Peru e Equador fechando a décima terceira rodada das Eliminatórias.

Nenhum comentário: