domingo, 7 de junho de 2009

Joel é uma figura única

Ah, que saudade do técnico Joel Santana... Eu confesso que não gostava do estilo Joel. Achava ele limitado e sem preparo para ser um técnico de ponta. Isso tem uns cinco anos, mas de lá pra cá o Papai Joel me convenceu e provou ser um técnico autêntico e de muito valor. Acredito que fui tomado por certo preconceito, uma resistência ao estilo informal do treinador. Pura idiotice de minha parte. Graças a Deus eu mudei de idéia. Joel é original! Em tempos de técnicos com ar de professor e com vocabulário rebuscado, Joel Santana não tenta vestir um terno para se enquadrar e nem leva um laptop para a beira do campo. Ele usa a velha prancheta. Para ser mais original só falta resgatar o pomposo bigode do início dos anos 90. Esse profissional está trabalhando na Seleção da África do Sul e melhor, vai disputar uma Copa do Mundo dirigindo o país anfitrião. Tem muito “professor” pelo Brasil morrendo de inveja do contestado Joel.

O último trabalho no Flamengo foi muito bom. Joel deixou de lado aquele carimbo de retranqueiro e montou um time ofensivo e equilibrado na defesa. O Flamengo saiu da zona de rebaixamento para se classificar em terceiro lugar no Brasileirão de 2007. No ano seguinte, foi campeão carioca vencendo os dois jogos finais contra o Botafogo. Na base do bom papo e do respeito com os atletas, Joel recuperou jogadores como Toró e Obina (marcou três gols nos dois jogos da final do carioca 2008). Revelou o volante/zagueiro Airton, entre outros feitos.

A Seleção da África do Sul venceu hoje o amistoso com a Polônia por 1 a 0 no Orlando Stadium, em Johanesburgo. Esse foi o último teste antes da Copa das Confederações (grupo da África do Sul). Joel deixou de fora algumas estrelas e está apostando em jovens jogadores. O destaque dos Bafana Bafana é o meia do Everton, da Inglaterra, Steven Pienaar. Depois da partida, durante a coletiva, Joel Santana mostrou toda sua originalidade. O “Mr” surpreendeu todo mundo e respondeu as perguntas dos jornalistas em inglês. Lógico que não foi um inglês perfeito, na verdade nem básico foi, mas ele mostrou esforço e dedicação. Acredito que esse simples ato vai conquistar ainda mais o respeito dos seus comandados. Estou apostando na classificação dos Bafana para as oitavas de final da Copa das Confederações.

Vamos conferir um trecho da coletiva do Papai Joel:



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: