sábado, 6 de junho de 2009

Argentina vence, mas não convence

No Monumental de Nuñez, a Argentina sofreu para vencer a Colômbia por 1 a 0, gol de Daniel Díaz. A vitória levou o time de Maradona aos 22 pontos, na quarta colocação, cinco pontos na frente do Uruguai. Esta diferença faz com que praticamente possamos afirmar que as quatro vagas diretas da América do Sul para o Mundial estão garantidas com Brasil, Paraguai, Chile e Argentina. Pela quinta vaga, na repescagem, brigam Uruguai, Venezuela, Equador e Colômbia.

O jogo em Buenos Aires foi fraco tecnicamente, ao contrário do que todos esperavam. Afinal, Maradona escalou a Argentina num 3-4-3, com Messi, Aguero e Tevez no ataque. Mas quem tomou conta do primeiro tempo foi a Colômbia, que explorava o lado esquerdo com os avanços de Armero e Marín. As melhores chances (das poucas) da primeira etapa foram colombianas. Nada, porém, que assustasse Andújar. De importante mesmo, só os dois penaltis, um para cada lado, que o árbitro Rene Ortube não marcou.

No segundo tempo, Maradona mudou. Percebeu a facilidade que o adversário encontrava no lado direito de sua defesa e colocou o experiente Zanetti em campo, no lugar de Fernando Gago. A partir daí a Argentina melhorou, mas mesmo assim tinha dificuldades no ataque. Só chegava em bolas paradas. Messi acertou o travessão em cobrança de falta e, logo depois, Daniel Díaz aproveitou escanteio para escorar de primeira para marcar o único gol do jogo. Depois disso os argentinos recuaram e a Colômbia cresceu, mas também em muito sucesso.

No final das contas, o resultado foi justo pela competência hermana em colocar a bola para dentro. Mas tem que melhorar se quiser almejar coisa maior no futuro.

Nenhum comentário: