sábado, 6 de junho de 2009

Tabu quebrado com estilo

Foi mais tranquilo do que se esperava. Jogando bem e com a ajuda (mais uma vez) do goleiro Júlio César, o Brasil atropelou o Uruguai, em Montevidéu, por 4 a 0 e pôs fim a um tabu de 33 anos sem vitória na capital uruguaia. Daniel Alves, Juan, Luis Fabiano e Kaká marcaram para a Seleção.

Apesar do placar elástico, não acho que foi uma exibição de gala do Brasil. O time jogou bem, sempre seguro e quando foi ameaçado contou com a bela fase do seu camisa 1. A boa notícia é que os dois principais jogadores (Kaká e Robinho) estiveram apagados em campo e, mesmo assim, as jogadas foram criadas, os gols saíram e Dunga vai se consolidando como treinador. Não concordo com algumas escolhas dele, mas é inegável que seu trabalho até agora beira a perfeição em termos de resultado.

Os destaques do jogo foram, além de Julio César, Juan, Felipe Mello e Daniel Alves. Só por curiosidade, os três primeiros revelados pelo Flamengo e integrantes de grupos que livraram o Rubro-Negro do rebaixamento apenas nas últimas rodadas de Campeonatos Brasileiros. O mundo dá voltas...

Com a vitória, o Brasil alcançou a liderança das Eliminatórias com 24 pontos, mesmo número do Paraguai, mas a frente em função do saldo de gols. Os paraguaios ajudaram, perdendo em casa para o Chile por 2 a 0. A classificação brasileira para a Copa está praticamente assegurada.

Nenhum comentário: