quinta-feira, 7 de maio de 2009

COMEÇOU A COPA DO BRASIL

O Flamengo afastou ontem qualquer fantasma de eliminações passadas. Deixou a festa de lado e com inteligência mostrou sua superioridade em relação ao Fortaleza. Com uma atuação mais reservada no primeiro tempo, o time guardou energia para definir a partida em 3 a 0 na segunda etapa, gols de Kléberson (foto), Juan e Emerson.

Mais uma vez o pentacampeão Kléberson foi o grande nome do time. Com muita marcação e qualidade na saída de jogo, o meia vem subindo de produção e fazendo o Flamengo jogar melhor. Na defesa, setor desfalcado pela aposentadoria de Fabio Luciano, as coisas até que foram bem. Como comentei na véspera da partida, Aírton jogou na posição do ex-capitão e foi aprovado. Por ser mais jovem, o zagueiro além de desarmar seus adversários na entrada da área, também vai à caça dos atacantes no meio-campo. No ataque o velho problema de sempre. Na partida desta quarta-feira, uma nova dupla foi testada, Emerson e Everton, e os mesmos defeitos foram observados. Emerson continuou sozinho no comando de ataque e Everton teve muitas dificuldades no primeiro tempo, principalmente na questão técnica. Na etapa final, o meia que jogou no ataque, se soltou e conseguiu abrir a defesa do Fortaleza. Acredito que com a chegada do Adriano, Emerson será seu companheiro e com isso deve subir de produção. O Sheik já mostrou que rende mais preparando as jogadas para um atacante fixo como o Imperador.

Ns quartas-de-final, o Flamengo encara o Internacional, grande jogo da competição até agora. O Inter vem encantando o Brasil com grandes goleadas e ótimas atuações de seus atacantes (D´Alessandro, Nilmar e Táison). O Fla cresceu na reta final do Carioca, mas continua sendo um ponto de interrogação. Mesmo assim,com jogadores como Bruno, Léo Moura, Juan, Kléberson e Íbson, o Rubro-Negro da Gávea pode muito bem passar por esse grande teste. Vale lembrar que para os colorados essa partida também é um teste, já que o time só tem enfrentado equipes pequenas até agora na temporada, com exceção aos Gre-Nais.

Nenhum comentário: