quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mandos das quartas-de-final da Copa do Brasil

A CBF, através de sua Diretoria de Competições, sorteou nesta quinta-feira, na sede da entidade, o mando de campo dos jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil, que terão os jogos de ida nos dias 13 e 14 de maio e de volta nos dias 20 e 21 de maio:

Jogos de ida (13 e 14 de maio)

Vasco x Vitória:

Dorival Jr conta com alguns desfalques na equipe, casos do volante Nilton, dos zagueiros Fernando e Titi e dos meias Jéferson e Carlos Alberto (está sem ritmo de jogo). São cinco titulares do time e desses atletas apenas Carlos Alberto deve participar da partida. O Vasco fica muito enfraquecido, mas como são jogos de mata-mata, tudo pode ocorrer. Já o Vitória vem de um título estadual e com um técnico recém-chegado, Paulo César Carpegianni. O treinador faz um bom trabalho e conta com a boa fase de alguns jogadores como Neto Baiano, Apodi, Jackson, Bida e Ramon. Jogo duro para o time carioca, que terá que fazer o resultado na primeira partida em São Januário, já que no Barradão o Vitória é muito forte.

PALPITÃO: Vitória

Ponte Preta x Coritiba:

A Macaca é a grande zebra da Copa do Brasil, mas até agora não enfrentou nenhuma equipe de ponta. Foi campeã do interior e demonstrou ser uma equipe com muita pegada e força de conjunto. Não conta com jogadores de grande qualidade, mas a força acaba superando. Destaque para o bom goleiro Aranha, o volante Deda e para o veterano atacante Márcio Mexerica. O Coritiba passou fácil pelo CSA, que eliminou o Santos. O técnico René Simões devolveu a confiança à equipe, depois da goleada de 4 a 2 na casa do Atlético-PR. Destaques da equipe: Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Marlos e Ariel.

PALPITÃO: Coritiba

Corinthians x Goiás ou Fluminense:
O Timão está muito bem. A equipe foi contagiada pelo ótimo astral do Fenômeno Ronaldo e lógico pela boa fase do atacante. Ronaldo deu para o time do Corinthians o que ele precisava: poder de ataque. Equilibrado e competitivo, o time de Mano Menezes se tornou muito perigoso com o Fenômeno na frente. Independente de quem passe para as quartas-de-final, Flu ou Goiás, o Timão é favorito.

PALPITÃO: Corinthians

Flamengo x Internacional

O grande jogo da competição até agora, tem tudo para ser um espetáculo. O Inter vem encantando o Brasil com grandes goleadas e ótimas atuações de seus atacantes (D´Alessandro, Nilmar e Táison) enquanto o Flamengo cresceu na reta final do Carioca, mas continua sendo um ponto de interrogação. Mesmo assim com jogadores como Bruno, Léo Moura, Juan, Kléberson e Íbson, o Rubro-Negro da Gávea pode muito bem passar por esse grande teste. Vale lembrar que para os colorados essa partida também é um teste, já que o time só tem enfrentado equipes pequenas até agora na temporada, com exceção aos Gre-Nais.

PALPITÃO: Flamengo

Os Jogos de volta vão ocorrer entre os dias 20 e 21 de Maio.

Um comentário:

Andrade disse...

Apostar no Flamengo contra o Inter eh brincadeira...

Esse ano o INter tah atropelando adversarios faceis pq soh tem enfrentado times desse nivel. BEM COMO O FLAMENGO que, diga-se de passagem, alem de perder a semi da taça GB pro Resende, nao teve lá um ótimo desempenho nos clássicos, ao contrário do Inter. O Fla empatou 4, ganhou 2 e perdeu um...

Mas enfim....palpite eh palpite !