domingo, 17 de maio de 2009

Bota para nas suas limitações

Foi um jogo até agradável no Engenhão, apesar do 0 a 0. Diferente do que se pensava, o Corinthians entrou em campo com apenas um desfalque: o capitão William, poupado para o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, quarta-feira. Já o Botafogo ainda não pôde contar Reinaldo e Maicosuel (o camisa 10 provavelmente não joga mais pelo clube), o que deixa a equipe de Ney Franco bem menos qualificada no ataque.

Mesmo assim, o Botafogo foi um pouco melhor na partida, muita em função da disposição de seus jogadores. Começou pressionando, com duas boas oportunidades de Rodrigo Dantas e Jean Coral. Depois disso, porém, o Corinthians melhorou e passou a impor sua maior categoria, assustando Renan em algumas bolas. O Botafogo errava muitos passes e, com a inoperância do meio-campo, parou de criar chances, dando campo para os paulistas. No final da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado.


Como Eduardo não atacava pela esquerda, Ney Franco teve que mudar no intervalo. Sacou Wellington e colocou Gabriel, um lateral de ofício. Com isso, Eduardo foi recuado para fazer a zaga pela esquerda. Queria dar mais opções para o ataque carioca. Ney também promoveu a estreia de Tony, no lugar de Jean Coral. O Botafogo cresceu no segundo tempo e teve controle do jogo. Aí esbarrou na ineficiência e na falta de qualidade dos seus homens de frente, que perderam boas chances. Em um contra-ataque, Ronaldo, que teve atuação apenas regular, desperdiçou uma ótima oportunidade frente a frente com Renan. Méritos para o jovem goleiro, que saiu bem do gol.


A partir daí até o final o jogo não mudou e terminou 0 a 0, muito pelas deficiências do Botafogo. Aliás, Ney Franco precisa de reforços, principalmente agora que Maicosuel está de saída. A chegada de Michael é uma boa, mas não o suficiente.


OBSERVAÇÕES DA RODADA:
- Os três cariocas da Série A empataram em 0 a 0 na rodada. Que beleza de ataques, hein?
- O Goiás empatou as duas partidas que fez por 3 a 3. Tem o melhor ataque e a pior defesa.
- Bela vitória do Náutico sobre o Cruzeiro, comprovando a dureza que será o campeonato. O Timbu foi melhor e fez dois gols muito bonitos.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

O destaque desse jogo ficou por conta do Fenômeno......Destaque negativo, foi a pior atuação de Ronaldo com a camisa do Timão. Mas como ele tem estrela, não ficarei surpreso se ele decidir, quarta-feira, contra o Flu no Maracanã!!