domingo, 17 de maio de 2009

A dúvida de Dorival

Há pouco tempo publicamos um texto de nosso colaborador Leandro Amaral que tinha o seguinte título: "Léo Lima: do ápice ao fracasso em seis anos". Na época, o apoiador do Vasco estava encostado, ficando no banco até quando Dorival Junior tinha problemas com seus titulares. O treinador, inclusive, chegou a cobrar mais empenho do jogador publicamente. Pois bem, algumas semanas se passaram e o jogador parece ter entendido o recado.
Após a lesão de Jéferson, que vinha sendo o titular até lesionar o púbis, Léo Lima ficou no banco na partida de ida do Vasco contra o Icasa pela Copa do Brasil. Entrou no segundo tempo e teve péssima atuação, sendo vaiado pela torcida. Na partida de volta, porém, o apoiador ganhou uma chance no time titular e marcou dois gols. Desde então Léo Lima melhorou muito de produção e parece ter ganho a confiança do treinador. Mas Jéferson já voltou aos treinamentos e em breve terá condições de jogo. E ai surge um pequeno problema na cabeça de Dorival.
Na minha opinião, Léo Lima deveria ser mantido entre os titulares, até porque Jéferson nunca chegou a encantar. Jogou bem em alguns jogos, mas não foi o maestro que todos esperavam quando veio do Santo André credenciado como um dos melhores meias da Série B do ano passado. Além disso, a função de terceiro volante é melhor desempenhada por Léo Lima, que tem mais cadência de jogo, boa visão e qualidade no passe. No time paulista Jéferson era quarto homem de meio-campo, posição ocupada por Carlos Alberto no Vasco de hoje.
A pergunta é: e agora Dorival, o que você vai fazer?

2 comentários:

Júnior Maurell disse...

Bom questionamento Vasconça....... Na minha opinião, Dorival deve manter o Léo e sacar Rodrigo Pimpão. Eu no lugar dele formaria o meio-campo com Amaral (pq não tem outro), Nilton, Léo Lima e Jeferson. No ataque Carlos Alberto e Aloísio. C. Alberto teve sua melhor fase no Porto jogando no ataque, onde ele pode cavar faltas, pênaltis e usar uma de suas melhores qualidades, o drible e com isso desmontar as defesas. Com isso Dorival ganharia mais opções no banco.

Felipe Ribbe disse...

Essa realmente a melhor posição, mas não a cogitei porque acho muito difícil que o Dorival saque o Pimpão da equipe, até porque ele é ídolo da torcida.