quarta-feira, 29 de abril de 2009

Novos olhos para o Grêmio. E que beleza Souza.

Pude acompanhar a vitória de 3 a 0 do Grêmio sobre o Boyacá Chicó, nesta terça-feira, válido pela última rodada da primeira fase da Libertadores e duas coisas me chamaram a atenção. A primeira e incontestável observação fica na beleza do primeiro gol de Sousa na partida. O toque de trivela, do bico da grande área, encobrindo o goleiro e metendo no canto oposto, foi uma pintura. Ouso até mesmo dizer que está no Top 3 deste ano. Mais bonito até que o do Fenômeno. Que golaço. Se não viu ainda, veja, vale a pena.

A segunda e talvez mais arriscada observação fica para a evolução do time do Grêmio neste ano. No início da temporada, eu tinha duas opiniões sobre o time gaúcho. A primeira era em relação a contratação do argentino Maxi Lopez, para mim, umas das maiores do futebol brasileiro neste ano, maior até que a do Fred, mas perdendo, lógico, pro gordinho. A saída de Celso Roth parece ter dado vida nova ao Tricolor e permitiu ao argentino, até então encostado no banco, começar a mostrar o seu valor.

A segunda opinião era em relação a ruindade do time gaúcho. Mas esse ponto mudou, já não acho o Grêmio carta fora do baralho em nenhuma competição. A torcida está aliviada com a saída do retranqueiro e até apóia mais a equipe, que, cada vez mais, vem jogando com mais alegria. Não é a toa que o time se classificou em primeiro lugar geral, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Tudo bem que o grupo era uma baba, mas temos que respeitar esses números.

O grande problema desse time ainda me parece ser a inconstância. O Souza, por melhor jogador que seja, só joga quando quer, o que ficou claro na partida desta terça, quando ele desapareceu no segundo tempo depois de destruir no primeiro. Ainda não acredito que eles possam lutar pelo título, mas acho bom ficar de olho neste time. A fama de copeiro do Grêmio não veio por acaso.

3 comentários:

Júnior Maurell disse...

Boa victor, concordo na beleza do primeiro gol. Melhor que o do ronaldo, né não! Concordo que a tradição gremista é forte na Liberta. Agora Maxi Lopez, mais importante que a contratação do Fred... né não tb..... Maxi Lopez é um jogador de qualidade regular. É visto na Argentina como um fracassado. Surgiu no River Plate como novo CANIGHIA. Foi vendido para o Barça com 18/19 anos , como futuro astro e não vingou. O Fred tá meio torto no Fluminense, mas o cara jogou Copa do Mundo e já mostrou que sabe fazer gol... espero até o brasileiro para julgar. Hoje é depois do Ronaldo , a maior contratação.

Felipe Ribbe disse...

Tem que respeitar o Grêmio. Agora que eles vão decidir todas as fases no Olímpico, vai ser difícil de batê-los por lá.

Felipe Ribbe disse...

Dei uma olhada no gol agora, foi muito bonito mesmo. Mas acho que foi sem querer. Pra mim ele usou os três dedos para lançar o Jonas, que vinha entrando no meio da área. Mas acabou marcando um golaço.