quarta-feira, 29 de abril de 2009

VITÓRIA MAGRA NO OLD TRAFFORD

O Manchester United ficou perto da decisão da Liga dos Campeões ao bater o Arsenal por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Old Trafford, pelo jogo de ida das semifinais do torneio. O'Shea(foto) fez o único gol da partida. Com o resultado, o atual campeão precisa apenas de um empate no segundo jogo para chegar à sua segunda final seguida. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres.

A partida começou muito bem para os Diabos vermelhos, que pressionaram a saída de bola dos Gunners e confundiram a marcação adversária com muita movimentação. Em uma dessas investidas, aos 17 minutos, o lateral/zagueiro pela direita O´Shea pegou de primeira um rebote ofensivo e abriu o placar.

Se não fosse a atuação quase perfeita do goleiro do Arsenal, Almunia, que fez mais de seis defesas difíceis, o time da capital seria goleado ainda no primeiro tempo. Depois de tantas chances perdidas o time de Sir. Alex Ferguson baixou a bola e o Arsenal começou a ensaiar uma reação. No segundo tempo os Gunners tiveram mais volume e acertaram na marcação, roubando muitas bolas e chegando ao ataque com algum perigo.


O placar só não foi alterado porque Fletcher marcou muito bem o meia Fábregas, que por sua vez se rendeu à marcação. O tempo foi passando e o Manchester se acomodou, esfriou o jogo, esperando o apito final.


Acredito que Sir. Ferguson perdeu uma grande chance de levar para Londres uma boa vantagem de 2 ou até 3 gols. Vamos aguardar para saber se essa vantagem mínima vai garantir a classificação. Acredito que o Arsenal vai com tudo e a decisão pode ficar para os pênaltis.

Nenhum comentário: