quarta-feira, 29 de abril de 2009

Imperador da Gávea

A notícia não pode ser confirmada 100%, mas já se pode dizer que o destino de Adriano deve ser mesmo o Flamengo. Nesta quarta-feira, o repórter Eric Faria, da Rede Globo, falou até em data de apresentação: 11 de maio, dia seguinte a estréia do Rubro-Negro no Brasileiro. Só faltaria uma definição quanto a parte financeira.

Adriano ultimamente se notabilizou mais pelos problemas extracampo do que por suas performances nos gramados. Pediu para sair da Inter, afirmando que não tinha mais alegria de jogar por lá e foi atendido. Um dia depois da rescisão, seu procurador, Gilmar Rinaldi, já dizia que seu cliente estava louco para voltar a jogar. No último domingo foi ao Maracanã e falou que a vontade atuar pelo clube que o revelou era “absurda”.

Pois bem, esse brilho nos olhos quando fala do Flamengo (Adriano nunca, nem quando estava em sua melhor fase, deixou de declarar seu amor ao clube da Gávea) faz com que eu acredite que o atacante possa voltar a ser o Imperador. Futebol ele tem de sobra, principalmente para atuar no Brasil, onde o nível dos jogadores não anda dos melhores (principalmente entre os homens de frente). Basta colocar um pouquinho de juízo na cabeça para que ele se destaque.

Para o Flamengo também seria perfeito, pois há tempos o time joga com apenas um atacante (quase sempre de qualidade duvidosa). Neste esquema atual de Cuca, por exemplo, o Imperador seria o camisa 9, mais preso à área, com os alas Juan e Léo Moura chegando a todo momento pelos lados e com Zé Roberto mais solto, vindo buscar as jogadas. Além de prender os zagueiros adversários, Adriano também colocaria um ponto final num dos principais problemas da equipe: a falta de arremates a gol.

Enfim, vejo bem mais coisas positivas do que negativas se esta contratação for confirmada. Claro que muitos jornalistas e comentaristas irão criticar, dizendo que o atacante está acabado. Mas isso é normal por aqui. Todos criticam antes, independentemente de quem for. Depois, quando veem que estavam errados, aparecem com a maior cara-de-pau falando que sempre acreditaram em sua recuperação. Vide o que acontece com Ronaldo, que, de gordo ex-jogador em atividade, voltou a ser o atacante fenomenal que todos querem de volta à Seleção Brasileira.
OBS: Imaginem como será esse Brasileirão. Ronaldo, Adriano, Fred, Keirrison, Nilmar, Hernanes, D'Alessandro...

Nenhum comentário: