terça-feira, 28 de abril de 2009

Jogo do ano para o Palmeiras

Esta quarta-feira é o dia mais importante do ano para o Palmeiras (pelo menos até agora). O Alviverde já está em Santiago, no Chile, onde encara o Colo-Colo, precisando da vitória para ficar com a segunda vaga do grupo 1 na segunda fase da Libertadores. Em caso de empate - e, é claro, em caso de derrota - fica fora da competição de forma prematura. Certeza de muitas emoções para os palmeirenses.

Luxemburgo terá uma novidade em campo. O meia/atacante Willians está de volta, depois de 6 jogos fora em função de uma lesão no púbis. Ele deve formar o ataque titular ao lado de Keirrison. Sem contar com Edmílson e Sandro Silva, lesionados, e por não confiar em Jumar, Luxa deve usar o esquema com três zagueiros (Maurício Ramos, Danilo e Marcão), igual ao utilizado na vitória sobre a LDU. Mas o treinador precisa dar um jeito nas jogadas pelos lados do campo. De que adianta dar espaço aos alas para avançarem, se estes não demonstram qualidade? Armero e, principalmente, Fabinho Capixaba não vêm correspondendo. Se fosse o Luxemburgo barraria, pelo menos, um dos dois. Testaria o Wendell na vaga de Capixaba, já que o reserva teve boas participações quando atuou pela direita, ano passado pelo Santos. No meio-campo, a responsabilidade está dividida entre Cleiton Xavier e Diego Souza. E Keirrison precisa voltar a jogar bem.

Resumindo: será um jogo muito complicado para o Palmeiras, já que o Colo-Colo terá amplo apoio de sua torcida e conta com jogadores de muita qualidade, como Lucas Barrios e Macnelly Torres. Mesmo assim, acredito que o Verdão possa conseguir a classificação. É jogo para Diego Souza (foto). Se o camisa 7 jogar bem, as chances aumentam ainda mais.

Palpite: Colo-Colo 1 x 2 Palmeiras

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Amanhã vai ser sinistro!!!! o colo-colo vai jogar a vida e o verdão vai ter q jogar no limite...1x0 verdão