terça-feira, 28 de abril de 2009

O problema de Ney Franco

Serei direto. O Botafogo não terá em campo no próximo domingo o seu melhor jogador (aliás, o melhor jogador do campeonato). Confesso de que quando Maicosuel foi contratado, olhei com certa desconfiança. Afinal, apesar de um bom começo no Paraná em 2006, suas passagens nos dois anos seguintes por Cruzeiro e Palmeiras foram apagadas. Hoje tenho que dar o braço a torcer. O cara é bom de bola. Mas está fora da finalíssima. Pior desfalque não poderia existir para Ney Franco, que terá que quebrar a cabeça para arrumar o time e fazer com que seus comandados não sintam a falta de seu camisa 10. Isto sem contar numa possível ausência de Reinaldo.

A preocupação de Ney se justifica, pois suas opções são escassas. Os substitutos imediatos seriam Renato, que teve péssima atuação no jogo deste domingo, Jean Carioca ou Lucas Silva, que nunca convenceram. Uma mudança de esquema também poderia ser uma solução, colocando mais um volante em campo e recuando Reinaldo (se este puder jogar). Neste caso, Victor Simões ficaria sozinho na frente. O volante em questão poderia ser Tulio Souza, Batista, Thiaguinho (se não for suspenso no julgamento do meio de semana pela expulsão na final da Taça Rio) ou até mesmo Eduardo, que foi bem como lateral na última partida. Até a entrada de Wellington na zaga, deslocando Leandro Guerreiro para o meio não está descartada. Como se pode perceber, no Botafogo existe muita quantidade e pouca qualidade. Na única que vez que Maicosuel não esteve em campo este ano (justamente contra o Flamengo, na Taça Guanabara), Ney optou por Lucas Silva. Dessa vez acredito em algo mais defensivo, mas em se tratando do técnico alvinegro, tudo é possível.

Seja qual for a escalação, é certo de que Ney Franco terá problemas no domingo. Afinal, um jogador que é o artilheiro do campeonato com 12 gols e tem o mesmo número de assistências faria falta a qualquer equipe.

Nenhum comentário: