sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pet volta e a torcida agradece

Para alívio da torcida rubro-negra, Petkovic treinou normalmente nesta sexta-feira e praticamente garantiu sua presença na partida contra o Santos, neste sábado, no Maracanã. Para aqueles que há algumas rodadas temiam pela ausência de Adriano, convocado para a Seleção Brasileira, o gringo mostrou que hoje é mais fundamental ao time do que o Imperador. Não que o atacante não seja importante, pelo contrário. Seus 16 gols no campeonato mostram como ele é decisivo, mas, no quesito organização da equipe, Pet é o número 1. Isso ficou claro na derrota para o Barueri, na qual o Flamengo não jogou absolutamente nada, totalmente perdido em campo, sem conseguir criar.

Andrade se complicou na partida desde a escalação inicial. Zé Roberto vinha muito bem como ponta esquerda e Willians na direita. O Tromba optou por recuar o primeiro para a posição de Petkovic e abrir o segundo na esquerda, com Fierro ocupando o lado direito. Resultado: desorganização, que, somada às péssimas atuações principalmente de Leo Moura e Juan, fez com que o Flamengo perdesse uma invencibilidade de 10 jogos e ficasse mais distante do título.

De acordo com levantamento do Lancenet, se compararmos os números rubro-negros com e sem Pet a diferença é gritante. Com o camisa 43 em campo, foram 17 jogos e 70,5% de aproveitamento. Sem ele, esse percentual cai para 33%. Apenas 4 das 14 vitórias do Flamengo no Brasileirão foram conquistadas sem a participação do gringo. Nas últimas 4 derrotas, 3 antes da série invicta e esta para o Barueri, ele não esteve em campo.

Ou seja, os flamenguistas podem ir mais tranquilos ao Maraca amanhã.

Nenhum comentário: