sexta-feira, 30 de outubro de 2009

OBINA "HAT-TRICK" CONDUZ VERDÃO AO TOPO


Olá blogueiros. O que poderia ser o jogo da crise, no caso de derrota do Palmeiras, virou o possível jogo do título. Depois de perder três partidas seguidas, sem marcar gols, o Porco desencantou. E não sofreu gols, como nas exibições anteriores. A vitima foi o Goiás, que levou um chocolate de 4 x 0. O atacante Obina foi o nome no Palestra Itália, marcando três gols e dando um passe de calcanhar para o terceiro gol, marcado por Deyvid Sacconi. Agora o atacante tem 12 gols na competição. Com a vitória o Alviverde Paulista retoma a liderança com 57 pontos, dois a mais que o São Paulo (55). Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Presidente Prudente, interior paulista.

O clube paulista interrompe um período de seca e volta para liderança em um momento delicado e decisivo. Faltando seis rodadas, a margem de erro é quase zero para quem deseja o título nacional. O Goiás, que ainda sonhava com uma vaga na Libertadores, pode dar adeus ao sonho Sul-Americano. O Esmeraldino faz uma campanha ridícula neste segundo turno do brasileirão. Dos últimos 18 pontos disputados (6 jogos), o clube conquistou 2 (4 derrotas e 2 empates). A equipe dirigida pelo técnico Hélio dos Anjos é lanterna do segundo turno, com doze pontos em 13 jogos. Acho que a possibilidade de ser campeão abalou os nervos do elenco goiano.

Já o Verdão, que vinha de uma sequência difícil, recuperou a auto-estima e voltou para rota do título. A equipe reeditou as boas atuações do passado e mostrou um volume de jogo intenso. O detalhe foi a substituição do veterano Edmilson (contusão na coxa e não enfrenta o Corinthians), que deu lugar ao jovem Sandro Silva (terceiro amarelo e não enfrenta o Corinthians) na cabeça de área palestrina. Com Sandro na marcação a equipe se arrumou e possibilitou que Diego Souza jogasse um bom futebol na armação do time. Daí em diante foi Obina neles!!

Agora a 33ª rodada, neste fim de semana, vai ser de arrebentar os nervos. Qualquer deslize das seis primeiras equipes pode resultar em perdas irreparáveis.

*******************************************************

Rapidinhas da 32ª rodada:

O Fluminense venceu o Atlético-MG, no Maracanã, por 2 a 1. Gols marcados pelo atacante Fred (pênalti), Conca e Diego Tardelli. Com o triunfo, o Tricolor Carioca fica cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento (Botafogo – 35 pontos). Mesmo na lanterna, a equipe mostra uma evolução. São cinco jogos sem perder (2 vitórias e 3 empates) e essa sequência tem muito do talento do camisa 9 do time. Desde o retorno de Fred ao time titular, a equipe não perde. Na próxima rodada o Flu visita o Cruzeiro, melhor campanha do returno (29 pontos).

O Galo, que tinha a chance de assumir a liderança ou retomar a vice-liderança, no fim ficou sem os dois. Com a derrota o Atlético freia uma boa seqüência de duas vitórias depois de ficarem duas rodadas sem pontuar (Botafogo e Cruzeiro). No fim de semana os mineiros continuam fora de BH. Dessa vez o destino é Goiânia. Pela fase que vive, pode ser um ótimo adversário para recuperar a confiança atleticana. Por fim, o Sport recebeu o Coritiba na Ilha do Retiro e ficou só no empate (1 a 1). Com o resultado os donos da casa estão empatados em pontos (30) com o Fluminense e livres da lanterna pelo número de vitórias. Nas últimas seis rodadas a equipe terá que vencer todas as partidas para não cair. Já o Coxa, abriu seis pontos para o Santo André, primeiro da zona de rebaixamento, e precisa de mais três vitórias para se garantir na Série A.

Nenhum comentário: