domingo, 13 de setembro de 2009

ARTILHEIRO PROVOCADOR

Olá blogueiros. O sábado no futebol europeu foi muito intenso. Foi tão movimentado, que eu fiquei grudado na telinha o dia inteiro. Acordei às 11h da manhã e fui recepcionado com Manchester City e Arsenal. Grande jogo! Era o primeiro encontro do togolês Adebayor com seu ex-time, o Arsenal. O africano saiu atirando contra os torcedores londrinos quando foi comprado pelos azuis de Manchester. Todos estavam ansiosos para ver esse embate. E valeu a pena toda essa expectativa.

O City goleou os Gunners por (4x2) e Adebayor marcou o seu, promovendo um dos momentos mais tensos da partida. Depois de concluir de cabeça e marcar o terceiro gol de sua equipe, o centroavante deu um pique de 80 metros, a la Bolt, e foi provocar a torcida do Arsenal, que estava do outro lado do campo. Além do africano, marcaram para o City Micah Richards, Bellamy e Wright-Phillips.
Grande vitória do Manchester City, que agora está na segunda colocação com 12 pontos e um jogo a menos que o líder Chelsea, que tem 15. O City está invicto e jogando um futebol para conquistar uma vaga no G-4 da Premiership e lógico brigar pelo título. A defesa da equipe é, sem dúvida, uma das melhores (Micah Richards e Lescott são da seleção inglesa) juntamente com a do Chelsea. No meio e no ataque o técnico Mark Hughes tem várias opções (Barry, Wright-Phillips, Tevez, Robinho) e lógico o africano Adebayor, que está brilhando intensamente na vice-artilharia com 4 gols (vale lembrar que o africano tem um jogo a menos que os primeiros da lista – Rooney e Defoe, com 5 gols).

Rodada deste sábado: Blackburn 3 x 0 Wolverhampton ,Liverpool 4 x 0 Burnley,Manchester City 4 x 2 Arsenal ,Portsmouth 2 x 3 Bolton ,Stoke 1 x 2 Chelsea ,Sunderland 4 x 1 Hull City ,Wigan 1 x 0 West Ham ,Tottenham 1 x 3 Manchester United ; Domingo: Birmingham x Aston Villa Fulham x Everton


Na sequência, ainda em êxtase com a grande partida que havia assistido, comecei a ver o terceiro jogo do Milan pelo Calcio. O Rubro-Negro italiano enfrentava o pequeno Livorno fora de casa. Leonardo entrou com Seedorf e Huntelaar na equipe titular e vários medalhões no banco (Pirlo, Zambrotta, Inzaghi e Dida) . Mas as mudanças não surtiram efeito e o que foi visto foram noventa minutos de futebol bem abaixo da crítica (0x0). Mais uma vez Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação bem apagada. Pato e o holandês Huntelaar também não tiveram muitas chances de concluir. Com esse empate o Milan soma quatro pontos (na oitava posição) e um início muito preocupante para os tifozi da Lombardia. Se não abrirem os olhos, essa equipe será eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões da UEFA. O Milan estreia na terça-feira contra o Olympique de Marselha, fora de casa, pela primeira rodada da fase grupos.

Rodada deste sábado: Livorno 0 x 0 Milan e Lazio 0 x 2 Juventus; Domingo : Atalanta x Sampdoria, Bologna x Chievo, Fiorentina x Cagliari, Inter de Milão x Parma, Palermo x Bari, Siena x Roma, Udinese x Catania e Genoa x Napoli


Para terminar a minha maratona futebolística, fui assistir Tottenham e Manchester United. Os londrinos são a grande sensação da Liga com uma campanha arrasadora e apresentando um futebol de velocidade e muita habilidade, sendo comandado pelos atacantes Defoe e Lennon. Mas as coisas não saíram como os Spurs pensavam. Logo no início do jogo Defoe acertou uma linda bicicleta e abriu o placar para o Tottenham. Com muita disciplina e superação o Manchester foi chegando e acabou virando a partida na casa do adversário. Com gols de Giggs, Anderson e Rooney, os Diabos Vermelhos fizeram (3x1) jogando um futebol de contra-ataques e com muita marcação no meio campo. Destaque para o brasileiro Anderson! O camisa 8 organizou o time vermelho e foi muito importante na partida. Principalmente depois da expulsão do volante Scholes. É amigos, teve isso, o Manchester virou com dez em campo! Importante vitória que coloca o United na terceira colocação e na briga pelo tetracampeonato.

Nenhum comentário: