sexta-feira, 12 de junho de 2009

Que começo!

Que jogaço, este primeiro da série final na NBB! Ginásio lotado, placar equilibrado, jogadores cheios de disposição... teve todos os ingredientes que uma decisão deve ter. O que mostra que o basquete brasileiro está mais vivo do que nunca.

Flamengo e Brasília protagonizaram uma partida cheia de alternâncias, que começou a mil por hora. Com o tempo, o Flamengo tomou a frente no marcador, mas sem abrir grande vantagem. Aí, o Brasília cresceu, os rubro-negros pararam e os donos da casa abriram confortável diferença (14 pontos). O Flamengo errava muito, principalmente pelas exibições abaixo da média de Jéferson, Hélio e Baby. Quando o primeiro entrou no jogo, passou a converter bolas de três, a desvantagem diminuiu, os jogadores se empolgaram e o primeiro tempo terminou com o time da capital 7 pontos na frente.

No início do terceiro quarto, o Rubro-Negro empatou e o jogo ficou equilibrado. Neste momento, os talentos individuais do Flamengo começaram a aparecer e a defesa melhorou. Somaram-se a isso os erros cometidos pelo Brasília, e os cariocas tomaram o controle da partida, até vencerem por 81 a 74. Destaque (como sempre) para Marcelinho, com 32 pontos, Jéferson, 20 pontos, e Duda, que fez 10 pontos e roubou 3 bolas importantíssimas. Jogou com muita disposição.

Agora, os dois próximos jogos são no Rio de Janeiro, neste final de semana, na HSBC. Espera-se grande presença de público e boas partidas novamente. A NBB merece ter um final - e um começo - assim.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Grande jogo!! Gostei muito da atuação do Duda... que raça , que disposição. Um verdadeiro gigante, mesmo medindo um pouco mais dde um metro e oitenta.