segunda-feira, 1 de junho de 2009

MOMENTOS DECISIVOS

O Torneio Clausura chega aos seus momentos decisivos. Após a décima sexta rodada, três times se colocam na luta pelo título. Faltam apenas mais três jogos para se conhecer mais um campeão argentino. O outro campeão desta temporada foi o Boca Juniors, que não tem mais chances neste torneio.

Aliás, o Xeneize esteve em grande estilo na Bombonera. Jogando sem compromisso, o time não teve dificuldades em derrotar o San Martín de Tucumán por 3 a 0. E ficou bem entendido que San Martín só existe um, de sobrenome Palermo. O “Optmista del Gol” anotou duas vezes e está cada vez mais perto de quebrar o recorde de Roberto Cherro como maior artilheiro de todos os tempos do Boca Juniors. O outro gol foi de Palacio. A preocupação agora pelos lados de La Boca é terminar a temporada de maneira honrosa e já pensar no futuro, quem quer que seja o treinador.

O líder continua sendo o Lanús. O Granate conseguiu uma boa vitória sobre o San Lorenzo, por 2 a 1, em seus domínios. A equipe de Zubeldía mostra muita consistência e frieza dentro de campo. O mesmo pode-se dizer do Vélez, de Gareca, que com uma cabeçada fulminante de Cristaldo conseguiu o 1 a 0, como visitante, sobre o Gimnasia de Jujuy. Os norteños, aliás, já estão rebaixados para a B Nacional. A diferença entre eles é de apenas um ponto.

Já o time do futebol bonito, o Huracán, segue encantando. Bolatti e Toranzo deram a vitória aos de Parque Patrício por 2 a 1 sobre o Banfield. Um triunfo importante para o Globo continuar a sonhar com o título.

Destaque também para a excelente apresentação do Independiente, que vinha muito mal, mas que desta vez conseguiu, no sábado, vencer o Rosario Central por 3 a 1, com três gols de Montenegro, que agora é o artilheiro do Clausura, com 12 gols. Com a derrota, o Canalla parece estar fadado à Zona Promoción. A vitória do Rojo favoreceu o seu rival Racing, que ficou no 0 a 0 com o Gimnasia de La Plata, fora de casa, e assim vai cada vez mais se salvando do rebaixamento. Foi um confronto nervoso, onde o resultado era chave para os dois times. O Tripero, assim como o Rosario, está em situação delicadíssima.

Por falar em 0 a 0, o River outra vez apresentou um futebol ineficaz contra o Argentinos Juniors e não soube furar a retranca do Bichito. Qué incomodo!!!!!


Classificação: Lanús 34, Vélez 33 e Huracán 32

Rebaixamento: Racing 1,189; Rosario Central 1,144; Gimnasia La Plata 1,126; San Martín 1,057 e Gimnasia de Jujuy 1,018


B Nacional


Enquanto isso, na Segundona, os dois times que se garantirão na Primeira Divisão da próxima temporada estão perto de serem conhecidos. O Chacarita Juniors continua líder, com 65 pontos, após a vitória de 1 a 0 sobre o Olimpo. O outro time que pode conseguir o acesso direto é uma surpresa: o Atlético de Tucumán. O Decano, que na temporada passada ascendeu do Torneio Argentino A, é uma das sensações do momento. Na Zona Promoción (vão enfrentar os times que obtiverem a 17ª e 18ª médias de pontos) estão dois times de Córdoba. O Belgrano, que venceu o Atlético Rafaela por 2 a 1, está perto de conseguir uma das vagas. A outra vaga neste playoff está sendo disputada pelo Instituto de Córdoba e pelo Aldosivi, de Mar del Plata.


Yo había dicho...


Escrevi aqui na semana passada que a Libertadores não seria favas contadas para os brasileiros. O Nacional já deu o primeiro susto no Palmeiras. Pelo futebol apresentado no Palestra, o Bolso tem totais condições de, literalmente, meter a vaga nas semifinais no bolso dentro do Centenário. Acho que o Nacional vai passar e fará a semifinal contra o Estudiantes. O Pincha aprendeu com a lição do Bombonerazo e com a vantagem de 1 a 0 conseguida no Uruguai tem tudo para chegar às semifinais. Já do outro lado vai dar Brasil mesmo na final. Os meu favoritos são Grêmio ou Cruzeiro.
Por Raphael Martins

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Olha Rapha não sei não..... O Obina quebrou o jejum!!! hAHahahAHah. O Bolso tem que abrir o olho com o Anjo Negro!!!