quinta-feira, 25 de junho de 2009

DANIEL ALVES SALVA A PÁTRIA

É amigo! A seleção sul-africana deu trabalho para os brasileiros, hoje à tarde, pelas semifinais da Copa das Confederações. O Brasil venceu a partida decisiva por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do lateral-direto Daniel Alves (foto). Com a vitória a Seleção Canarinho faz a final com os Estados Unidos neste domingo, às 15h30 da tarde no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

O jogo foi muito duro e bem jogado, principalmente pelos sul-africanos, que não apelaram para a volência e arriscaram belos lances individuais. Com uma marcação bem feita e sem dar espaços para os meias e atacantes brasileiros, os Bafana-Bafana marcaram a saída de bola e chegaram algumas vezes em chutes longos e alguns cruzamentos na área brasileira. A Seleção do Brasil tocou muito a bola e não se atirou ao ataque, respeitando a velocidade da África do Sul e tentando chegar no erro do adversário.

Na verdade alguns jogadores primordiais não jogaram bem, Robinho, Luis Fabiano e Ramires, principalmente. Com isso o Brasil ficou dependente das subidas dos laterais Maicon e André Santos para tentar furar o bom bloqueio montado pelo técnico Joel Santana, mas diferentemente dos outros jogos, os dois não estavam com o mesmo ímpeto e não produziram muito. Só havia uma forma de furar o ferrolho africano: a bola parada. E foi ela quem salvou a quinta-feira do técnico Dunga. Depois de ter efetuado uma substituição no mínimo estranha (Dunga retirou o lateral-esquerdo André Santos e colocou o lateral-direito Daniel Alves) a estrela do comandante brilhou como de costume. Falta na risca da grande área e gol da vitória. Dani Alves cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Khune. 1 a 0 para o Brasil e vaga na final garantida.

Parabéns aos comandantes:

Grande jogo da Seleção da África do Sul! Joel Santana (foto) está de parabéns e de alma lavada. Montou um time organizado que dificultou e muito o jogo brasileiro. A nossa Seleção, que havia marcado dez gols em três jogos (média de 3,33 gols por partida), teve muito trabalho com os defensores sul-africanos e marcaram apenas um gol nos minutos finais e de falta. Papai Joel ganha um bom fôlego até a Copa do Mundo em 2010.

O técnico Dunga também está de parabéns. Mais uma vez ele chega a uma final com a Seleção e com grandes chances de ser campeão. Dunga, que já conquistou uma Copa América, é líder das Eliminatórias e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, seu pior resultado, tem números relevantes. O gaúcho tem mais de 70% de aproveitamento e carrega uma estrela enorme. Assim como na final da Copa América em 2007, mais uma vez a Seleção fez um gol decisivo saindo dos pés de um jogador que acabara de entrar na partida. Agora é esperar o domingão e torcer pela nossa Seleção.


Histórico brasileiro na Copa das Confederações:


1997 - (Primeira edição) Final: Brasil 6x0 Austrália


1999 - Final: Brasil 3x4 México


2001 - Semifinal: Brasil 1x2 França (França foi campeã)


2003 - Brasil é eliminado na primeira fase (Brasil 0x1 Camarões/ Brasil 1x0 EUA/ Brasil 2x2 Turquia)


2005 - Final: Brasil 4x1 Argentina

Nenhum comentário: