segunda-feira, 4 de maio de 2009

SHOW DE HORROR!!!!

Como escreveu nosso companheiro, Bernardo Bensouchet, “o Campeonato Carioca já passou, está na história, o Flamengo é Campeão”. Eu uso a mesma expressão para analisar o Paulistinha. Já acabou! O Corinthians é Campeão, mas o que fica para o debate é o espetáculo bizarro que a Federação Paulista proporcionou na entrega do troféu para o campeão.

Quando se organiza uma solenidade tão rotineira como a entrega de um troféu, se espera que os envolvidos saibam todas as medidas de segurança e logística, até porque isso ocorre todo ano, mas não foi o que agente viu neste domingo no Pacaembu. Entregar uma taça em cima de um guindaste, onde a locomoção é limitada, com uma chuva de papel picado e fitas também de papel e com jatos de faísca embaixo é de uma irresponsabilidade sem tamanho.

A cena que nós vimos, do capitão William(foto) pegando fogo e, além dele, a taça também em chamas foi um absurdo. O tão decantado Campeonato Paulista teve um desfecho quase criminoso. Já pensou, no meio da festa pelo suado título, o capitão do time é queimado? Outra coisa, o que faz o Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, em todos os eventos realizados pela FPF?

Acredito que toda aquela situação lamentável, que por sinal, foi muito bem criticada pelo grande craque do Campeonato, Ronaldo, é um belo castigo para esses dirigentes que acreditam na soberba, na arrogância e na esbanjação como marcas de uma administração bem feita. Se um fato desses acontece no Rio de Janeiro, imaginem as manchetes pelo Brasil. E olha que mesmo com toda desorganização da FERJ e do TJD-RJ, as finais da Cidade Maravilhosa foram tranqüilas, até organizadas, não vimos aquela multidão na beira do campo e nem na comemoração do Flamengo.

A festa foi simples e bonita..... A beleza da festa são os jogadores que fazem. O choro do campeão, o desabafo de Cuca, Léo Moura e Juan, além da emocionada “despedida” do capitão, Fábio Luciano. Fica uma lição para os arrogantes cartolas paulistas..

OBS: O capitão, William, que se salvou de ser queimado vivo.... Não escapou totalmente do acidente. Devido à queda da taça na hora da confusão, o zagueiro tem suspeita de fratura no dedo mindinho do pé.
Vejam as imagens:



Nenhum comentário: