sábado, 2 de maio de 2009

Reinaldo fora: outro problema para Ney

Ney Franco ganhou mais um problema para o jogo decisivo do Campeonato Carioca neste domingo. Depois de Maicosuel, agora é a vez de Reinaldo ser vetado para a partida. O atacante, que havia torcido o tornozelo no primeiro confronto, até tentou uma recuperação a tempo, fazendo tratamento intensivo durante toda a semana nos treinamentos alvinegros em Saquarema, mas neste sábado veio a confirmação de que não terá condições de estar em campo.

Com isso, o trio ofensivo botafoguense, grande esperança da torcida para conquistar o título, ficou resumido a apenas um homem: Victor Simões. Ney Franco fez alguns treinos "secretos" e, pelo que se percebeu nas movimentações, a tendência era que, em caso de Reinaldo não poder atuar, a equipe seria escalada com apenas um atacante, no esquema 3-6-1. Tulio Souza substituiu o camisa 7, atuando mais recuado, ao lado de Eduardo (substituto de Maicosuel) na armação das jogadas.

Claro que o treinador alvinegro não conta com peças de reposição à altura, mas acho temerário escalar uma equipe tão defensiva contra o Flamengo, time que tem como principal característica manter a posse de bola. Acho que o Botafogo, se ficar somente tentando segurar o resultado, vai acabar encurralado pelo Flamengo e precisará de muita sorte para ficar com a vitória. Um meio-campo recheado de volantes (Léo Silva, Fahel, Tulio Souza e Eduardo - este um zagueiro de origem, que já foi lateral e está sendo testado na meia) provavelmente terá dificuldades de fazer a bola rodar, o que pode facilitar a vida do Flamengo.

Mas como clássico é sempre imprevisível, ainda mais quando se trata de decisão de campeonato, não me arrisco a dizer que o título já está definido. Afinal, são 11 contra 11 e tudo pode acontecer.

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Vc tem toda razão Vasconça. Acredito que o Ney Franco ta apostando em uma marcação precisa, que roube muitas bolas, e que pegue sempre a boa defesa do Fla no contra-ataque. É suicídio, mas pode dar certo. Ele conta muito também com as bolas paradas, principalmente as faltas frontais, especialidade do capitão Juninho. Mas com tudo isso, ainda acredito em um jogo bem moldado para o Flamengo.