sábado, 2 de maio de 2009

O SEGREDO DE NEY FRANCO

Que o técnico Ney Franco tem queimado os neurônios, tentando montar a melhor estratégia para a final, todo mundo sabe. As contusões de Maicosuel e Reinaldo desmontaram a estrutura do time.

Durante a última semana, Ney Franco fechou as portas do campo de treinamento em Saquarema para torcedores e principalmente para a imprensa. O mal fadado 3-6-1 foi testado e provavelmente aprovado para a finalissíma. O técnico tem boas lembranças desse esquema. Em 2006, quando assumiu o Flamengo na final da Copa do Brasil, Ney treinou essa estrutura e promoveu as entradas do meia Renato Augusto e do volante Toró, além da entrada do zagueiro Rodrigo Arroz, formando o trio de zaga.

O time contava com uma linha de cinco jogadores no meio-campo (Léo Moura, Toró, Jonatas, Renato e Juan), Renato Augusto ficava um pouco mais adiantado e Luizão era o centroavante. Deu certo, o Flamengo anulou o Vasco, que vinha jogando muito bem nos contra-ataques. A diferença é que as peças eram muito melhores do que hoje. Amanhã, Ney Franco vai entrar com: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza, Eduardo e Thiaguinho; Victor Simões. Dessa vez a linha média tem (Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza , Eduardo e Thiaguinho) a qualidade é discutível e todos são defensores de origem.

Por essas questões e depois de acompanhar o noticiário do alvinegro carioca, estou acreditando em uma manobra diferente de Ney Franco. Maicosuel!! Isso mesmo estou com uma pulga atrás da orelha... O camisa 10 apareceu de colete e suado, depois que os portões foram abertos para o publico. O Mago ainda chutou uma bola para fora do estádio, onde acontecia o treino. Não ficaria surpreso se Maicosuel aparecesse no lugar do zagueiro/lateral, Eduardo, na escalação do Botafogo. Nós sabemos que essas coisas podem ocorrer no futebol. Esse SEGREDO todo durante os treinos, não sei não, treinador adora isso. Tudo pode ser uma grande farsa para confundir o adversário. Vamos ficar de olho, porque tanto pode ser um balão de ensaio ou uma grande jogada do “estrategista” Ney Franco.

Nenhum comentário: