sexta-feira, 30 de abril de 2010

DESTAQUES DO MEIO DE SEMANA: LIBERTADORES


Olá blogueiros. Depois de destacar alguns jogos da Copa do Brasil no meio de semana, chegou à vez de analisar as partidas de ida das Oitavas de Final da Libertadores. Para não me alongar muito, vou manter o formato de analisar apenas os confrontos brasileiros. Dos quatro jogos com clubes brasileiros envolvidos, Internacional e Corinthians perderam. Flamengo e Cruzeiro venceram em casa e o São Paulo empatou em zero a zero com o Universitário - PER, em Lima. A situação mais complicada é do Internacional. Os gaúchos têm a missão de vencer por dois gols de diferença para avançar as Quartas de Final da competição.

Flamengo 1x0 Corinthians

No Maracanã, a equipe carioca mostrou toda raça e disposição que a torcida estava sentido falta. O campo prejudicado pela chuva e a expulsão ridícula do meia Michael, deixaram a partida com ares de batalha, e isso, foi benéfico para o Flamengo. O Corinthians que veio para não perder e com um espírito mais cerebral, foi engolido pelo coração e pela vontade dos rubro-negros. A escolha, para alguns polêmica, do técnico Rogério Lourenço de escalar o volante Rômulo foi precisa. O jovem marcador arrumou a cozinha do Flamengo e deu mais segurança para a dupla de zaga formada por David e Angelim. E como jogaram David e Angelim!
Um destaque especial para David, o camisa 14 anulou Ronaldo e tomou conta da área do mengão. Outros destaques ficam para Juan (melhor atuação dele no ano), Léo Moura (melhor jogador do Flamengo na Libertadores), Vagner Love e Adriano. O Imperador voltou! A torcida cantou em alto e bom som e com razão. Adriano fez o gol de pênalti e se movimentou bem mais que nas últimas partidas. Agora a decisão fica para quarta-feira que vem no Pacaembu.

Banfield 3x1 Internacional

Jogando em Buenos Aires a equipe colorada até chegou a controlar o jogo, chegou a empatar por 1 x 1, resultado perfeito para um visitante, mas a pressão da inchada do Banfield e alguns erros de Jorge Larrionda, juiz da partida, prejudicaram o Inter. A partida acabou com uma vitória expressiva para os argentinos. Agora, a equipe de Jorge Fossati tem que vencer por dois gols de diferença para avançar para as Quartas de Final da Libertadores. No meio do caminho o Internacional tem a decisão do gauchão contra o Grêmio, no Olímpico, e com a mesma missão: vencer por dois gols de diferença.
Vida dura do colorado hem? Segundo informações vindas de Porto Alegre, Fossati deve escalar uma equipe mista para a decisão do estadual. Vale lembrar que a equipe brasileira não vai contar com o lateral-esquerdo Kleber (expulso injustamente por Larrionda em Buenos Aires), para a partida de volta no Beira-Rio. Desfalque sério, até porque o reserva Juan não convence.

Universitario-PER 0x0 São Paulo

O São Paulo teve a atuação mais decepcionante da noite. O tricolor paulista tem uma equipe muito superior que a equipe peruana, mas não superou uma das melhores defesas dessa Libertadores. Os peruanos têm a melhor defesa junto com o São Paulo com dois gols sofridos. Mesmo jogando de freio de mão puxado, os brasileiros perderam algumas boas chances de gol. A equipe ainda teve um jogador expulso. Richarlyson dividiu asperamente e levou o vermelho. Na partida de volta não vejo chances dos peruanos atrapalharem os planos do São Paulo. Se isso acontecer será uma zebra gigante.


Cruzeiro 3x1 Nacional

Possivelmente o adversário do Cruzeiro é o mais difícil entre os adversários que os brasileiros têm que enfrentar. O Nacional do Uruguai terminou em primeiro na fase de grupos e estava invicto na competição. Mesmo assim foi atropelado pela raposa que não tomou conhecimento do rival. Thiago Ribeiro voou baixo no Mineirão e marcou os três gols do clube mineiro. A vida do Cruzeiro foi um pouco facilitada, já que a defesa uruguaia deu um presentão logo no inicio do jogo para Thiago Ribeiro abrir o placar.
A primeira etapa acabou com 3 x 0 no lombo dos uruguaios. O que estava quase resolvido para o Raposão, melhorou um pouco para os uruguaios, com o gol marcado na etapa complementar. Esse golzinho obriga o Nacional a vencer por dois gols de diferença.

Nenhum comentário: