sexta-feira, 30 de abril de 2010

DESTAQUES DO MEIO DE SEMANA: COPA DO BRASIL

Olá blogueiros. Sexta-feira, fim da primeira semana verdadeiramente decisiva no futebol brasileiro em 2010. Os clubes brasileiros que disputam a Libertadores e a Copa do Brasil entraram em campo na mesma semana. Tivemos grandes jogos pelas duas competições, pela Copa do Brasil destaco a vitória do Atlético-MG, por três a dois, em cima do Santos.

Analisando pelo futebol foi um ótimo espetáculo, uma partida empolgante e emocionante, mas o resultado não foi bom para o galo. No dia que o seu centroavante (Diego Tardelli/foto) marca três gols, você tem que sair com essa vantagem. O Atlético não soube aproveitar isso e levou dois gols do peixe. Agora a equipe de Vanderlei Luxemburgo só conta com a vantagem de jogar pelo empate. Uma vitória simples do Santos classifica a garotada pelo critério do gol marcado fora de casa. A expectativa agora fica por conta da postura do clube mineiro dentro da Vila. O Santos vai contar com o retorno de Neymar. Luxa, vai ter que contar com uma defesa bem postada e marcando na frente e boas atuações de Ricardinho e Tardelli.

Outra partida que destaco na Copa do Brasil é a derrota do Fluminense para o Grêmio, por três a dois, no Maracanã. O tricolor carioca saiu na frente, levou a virada e mesmo com um jogador a mais não conseguiu nem o empate. Ficou complicado para o recém chegado Muricy. Ter a obrigação de vencer por dois gol de vantagem no Olímpico é duro, mas...

O Grêmio merece os parabéns! Jogou com organização, técnica e muita garra. Os gaúchos saíram atrás e com calma e bom futebol viraram ainda no primeiro tempo. O meia Douglas ex-Corinthians (foto) foi o grande destaque da partida com dois gols, outro destaque foi o centroavante Jonas, que marcou o seu e se movimentou bastante. A missão ficou difícil para o Flu. Esse time do Grêmio está muito bem armado. Deve ser campeão gaucho neste domingo (só perde o título se for derrotado por dois ou mais gols pelo Inter). Acredito nas classificações de Santos e Grêmio respectivamente. Por sinal, as duas equipes se cruzam nas semifinais se isso ocorrer. Que jogão!


Resultados dos jogos de ida (Quartas de Final/ Copa do Brasil):

Quarta-feira,28/04
21h50m - Vitória 2 x 0 Vasco – Barradão
21h50m - Atlético-MG 3 x 2 Santos – Mineirão

Quinta-feira,29/04
19h30m - Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO – Palestra Itália
21h30m - Fluminense 2 x 3 Grêmio - Maracanã

Jogos de volta:

Quarta-feira,05/05
19h30m - Vasco x Vitória – São Januário
19h30m - Atlético-GO x Palmeiras – Serra Dourada
21h50m - Grêmio x Fluminense – Olímpico
21h50m - Santos x Atlético-MG – Vila Belmiro

Nenhum comentário: