sábado, 20 de fevereiro de 2010

O verdadeiro Rei do Rio

Amigos do Passando a Bola, peço desculpas por minha ausência do blog, mas desde o último dia 12 estou em um ritmo frenético de trabalho na cobertura dos Jogos de Inverno de Vancouver. Portanto, há pouco mais de uma semana e até o dia 28 meus esportes favoritos são skeleton, downhill, salto sobre esqui, moguls e por ai vai.

Mas nem por isso deixo de acompanhar o nosso velho esporte bretão, o futebol que tanto amamos. No meu último post, a prévia das semifinais da Taça Guanabara, tive 50% de acerto. Me dei bem com o Vasco, mas o Botafogo do Joel me pregou uma peça. Normal, tratando-se de um dos treinadores mais cascudos do futebol carioca, extremamente experiente e vitorioso por aqui.

Esse é, aliás, um dos motivos que me fazem crer que o Alvinegro da Estrela Solitária sairá com o título amanhã. O Vasco tem mais time, mas o Flamengo também tinha (até mais que o Cruzmaltino) e ficou pelo caminho. Joel sabe das limitações de sua equipe e por isso não inventa. Arma um esquema de muita marcação, com 3 zagueiros e 2 volantes, atraindo o adversário pro seu campo, e quando tem a bola utiliza do jogo aéreo para explorar o grandalhão Abreu. Acredito que esta será a tática na partida deste domingo, a mesma que funcionou na semifinal.

Ainda sobre o jogo, é impressionante como o mundo dá voltas. Há um mês atrás o Vasco sapecou 6 a 0 no Botafogo e agora há a chance do troco, que seria ainda mais saboroso, com um troféu e uma vaga na final do campeonato de brinde. Se acontecer será mais um feito para colocar na conta de Joel Santana, que quando foi contratado disse que era o convidado principal da "festa" que seria o Estadual. Mais uma vez o treinador estava certo. E ainda tem muitos que duvidam dele. Eu não. Por isso, pra mim, o Botafogo vence e leva a Taça Guanabara.

Nenhum comentário: