sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DOIS LADOS DA MESMA MOEDA

Olá blogueiros. Estou de volta depois de algum tempo sem dar meus pitacos nos assuntos do nosso futebol. Felizmente vocês não ficaram abandonados, meu parceiro Felipe Ribbe recheou nosso espaço com seu texto preciso e suas idéias claras sobre os destaques do futiba. Pois bem, volto para comentar a situação complicada que vive dois grandes clubes do Brasil. Palmeiras e Grêmio já vivem as pressões por resultado com menos de um mês de bola rolando pelos campos do Brasil. Tanto o medalhão Muricy, quanto o calouro Silas, já têm suas cabeças há prêmio.

No caso do Grêmio, eu acho que a torcida e a imprensa estão muito equivocadas. Silas fez um belo trabalho no ano passado, levou uma equipe fraca e sem investimento (Avaí) a bons resultados e a manutenção na série A. Foi contratado para desenvolver um trabalho durante a temporada, teve carta branca para indicar jogadores e a diretoria fez sua parte contratando bons atletas e dando ótimo material para o treinador trabalhar. Jogadores como Borges, Hugo, Douglas e Leandro chegaram para dar mais qualidade para o setor ofensivo do tricolor gaúcho. Mas com apenas seis jogos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota) a paciência sumiu e as cobranças já pedem a demissão do técnico. Como sempre o Gre-Nal é o parâmetro! Depois da derrota normal para o rival as criticas ficaram pesadas, mas vale lembrar que o clássico foi dominado pelo Grêmio, que acabou perdendo por 1 a 0, com um gol de Alecsandro.

Acho que com o tempo Silas vai achar a equipe ideal e o resultado pode ser muito positivo. Douglas, Hugo, Leandro e Borges podem formar um quarteto muito forte para a disputa do Gauchão, da Copa do Brasil e da Série A. A torcida e a “imprensa tricolor” só não podem sabotar essa equipe por não se tratar de um time marcador. O Grêmio não pode ser refém de um rótulo.

No caso do Palmeiras, a crise é real. As criticas da torcida e da imprensa são pertinentes. O verdão não tem um elenco nem para disputar o Campeonato Paulista. A diretoria contratou dois volantes e um zagueiro, mas esqueceu de reforçar o ataque e o setor de armação. Além de reforços para o time titular, o técnico Muricy precisa de peças de reposição. Gilberto Cipullo e Toninho Cecílio perderam muito tempo com a obsessão pela contratação do atacante Kleber Gladiador. O Gladiador não veio, Vagner Love foi embora e ninguém chegou.


Na imprensa paulista surgiu à informação que Lincoln e Ewerthon estão chegando. O primeiro é um meia de ligação que fez muito sucesso na Alemanha jogando pelo Schalke 04, atualmente estava jogando na Turquia onde teve problemas com a diretoria do Galatasaray. Já o atacante Ewerthon é veloz e habilidoso, mas não estava jogando em alto nível nos últimos anos. O jogador revelado pelo Corinthians estava disputando a série B espanhola com o Zaragoza. Mesmo assim ainda acredito que esses jogadores bem fisicamente podem ajudar bastante o fraco elenco alviverde.

Nenhum comentário: