O Estadual do Rio de Janeiro começou neste sábado do jeito que todos esperavam. Com os times grandes vencendo, mas sofrendo com os menores. Tanto Vasco quanto Botafogo jogaram apenas o suficiente para bater Tigres e Macaé, adversários visivelmente mais preparados na parte física.
Vasco 1 x 0 Tigres

Na segunda etapa o time de Vágner Mancini criou mais, teve inúmeras chances de ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores. E por isso quase foi penalizado. No final do jogo, o Tigres teve mais um gol anulado, novamente de forma correta. E ficou nisso. A torcida não gostou muito, mas o 1 a 0 foi justo. E é sempre bom estrear com uma vitória. Não custa nada lembrar que, dos 4 grandes do Rio, o Vasco foi o que mais contratou, então a falta de entrosamente entre alguns jogadores, sem contar o já citado preparo físico ainda longe dos 100%, aumentam a dificuldade. Com o tempo a tendência é melhorar.
Macaé 2 x 3 Botafogo

O que precisa ser corrigido, e é um problema crônico do Botafogo há algum tempo, é a parte defensiva. Novamente a zaga marcou bobeira nos dois gols do Macaé. E Jéfferson teve trabalho, inclusive salvando a equipe com belas defesas. Mas assim como Vasco, o time de General Severiano ainda tem tempo para melhorar e essa vitória na estreia, contra um adversário que é dos mais fortes entre os clubes menores do estado, é importante para dar confiaça aos jogadores e à torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário