terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rodada decisiva na Liga dos Campeões da UEFA

Olá blogueiros. Hoje tem Liga dos Campeões da UEFA! A 5ª rodada da primeira fase, começa com seis equipes classificadas por antecipação (Bordeaux, Manchester United, Chelsea, Porto, Sevilla e Lyon) e mais nove times podem se garantir nesta rodada.

Um desses times é a Inter de Milão, que enfrenta o Barcelona, atual campeão da Europa, fora de casa. Os italianos possuem seis pontos na ponta do Grupo F. Já o Barça, está na terceira posição com cinco pontos. Os espanhóis não vão contar com seus dois principais jogadores (Messi e Ibrahimovic), dois sérios desfalques para um confronto tão decisivo. No caso de derrota dos catalãs e vitória do Rubin Kazan, que recebe o Dínamo de Kiev, o Barcelona será eliminado da competição com uma rodada de antecedência. Um vexame para a história do clube espanhol.

Espero uma Inter fechadinha no estilo José Mourinho. Os líderes do Cálcio chegam completos e com Samuel Eto´o, Bi-Campeão europeu com o Barça, no comando de ataque. O holandês Wesley Sneijder, ainda recuperando-se de um estiramento na perna direita, retorna ao time. Os brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon estão confirmados. O Barcelona também vai contar com seus brasileiros. Daniel Alves e Maxwell (entra na vaga de Abidal), estão confirmados. Além das ausências de Messi(foto), Ibra e Abidal, o volante Yayá Toure também está fora por motivos de saúde.

Acredito na vitória dos italianos, que vão abusar dos contra-ataques, em cima dos espanhóis. É apenas um palpite, respaldado nas últimas apresentações do Barça na Liga dos Campeões, e lógico, pelos desfalques de suas estrelas. Mas por se tratar de uma grande equipe pode se superar e conquistar os três pontos.

Confiram os possíveis classificados desta rodada do meio de semana:

Ter, 24/11/2009

Rubin Kazan (se vencer e o Barça perder, se classifica) x Dínamo de Kiev
Debrecen x Liverpool
Barcelona x Inter de Milão (vitória garante classificação)
Rangers x Stuttgart
Unirea Urziceni (vitória garante classificação) x Sevilla
AZ Alkmaar x Olympiacos
Arsenal (vitória garante classificação) x Standard Liège
Fiorentina (vitória garante classificação) x Lyon

Qua, 25/11/2009
CSKA Moscou x Wolfsburg (vitória garante classificação)
Bordeaux x Juventus (vitória garante classificação)
Bayern de Munique x Maccabi Haifa
Man. United x Besiktas
Real Madrid (vitória garante classificação) x FC Zurich
Milan (vitória garante classificação) x Olympique de Marselha
Porto x Chelsea
Apoel x Atlético de Madri

Nenhum comentário: