quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Épico

Que vitória do Fluminense! De arrepiar! Um jogo que teve todos os ingredientes dos típicos duelos da Libertadores dos anos 70 e 80, inclusive com cenas de pancadaria, entradas violentas, gols no final... Mas prevaleceu a persistência tricolor, que realmente vive momento iluminado. São 12 partidas de invencibilidade e 7 vitórias consecutivas. E essa passagem pra final da Sul-Americana, ainda mais do jeito emocionante que foi, pode embalar o time de vez nessa arrancada pra fugir do rebaixamento.

E há de se destacar também a torcida do Flu. Mais uma vez deu show, lotou o Maracanã e apoiou a equipe, apesar dos muitos erros de passe. O time teve dificuldades no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas sempre esbarrou no goleiro Barreto, que fez 2 defesas para serem lembradas. Impressionante! Até que, do jeito mais dramático possível, remetendo até às quartas de finais da Libertadores do ano passado, diante do São Paulo, Gum empatou o jogo aos 47 e Alan virou logo depois. Festa no Maraca que só foi quebrada por alguns minutos, quando a equipe paraguaia partiu para a agressão física, com voadoras, socos e pontapés. A polícia entrou em campo e "empurrou" o time do Cerro para dentro do vestiário a base de cacetete.

Olha, do jeito que as coisas estão, acho que um milagre tricolor está se desenhando. Eu por muito tempo duvidei, mas após a vitória sobre o Cruzeiro passei a acreditar. Depois dessa então... Se cuidem Botafogo, Coritiba, Atlético-PR, Vitória...

Nenhum comentário: