domingo, 27 de setembro de 2009

O que tirar da 26ª rodada?

A rodada deste fim de semana, como todas as outras até agora, serviu para mudar coisas na tabela e provar que nada no atual Campeonato Brasileiro é definitivo. Talvez só o Palmeiras tenha mantido uma certa lógica na sua campanha e agora mantém a ponta com bons cinco pontos de vantagem.

Mas mesmo o Verdão terá uma dura missão até a última rodada e já mostrou que não está lidando muito bem contra times motivados, ou seja, todos a partir de agora. Venceu o Atlético-PR, mas a defesa teve que suar para parar a enchurrada de chutes a gol.

Ainda é cedo para afirmar, mas o Goiás e Atlético-MG parecem tomar o lugar de São Paulo e Internacional como concorrentes do atual líder pelo título. Muitos vão dizer que no caso do time goiano falta camisa, mas já faz tempo que estão provando que podem fazer muito mais do que esperam dele. Que o digam Léo Lima, Iarley e cia.

O Galo também já foi muito criticado pela incostância, mas também vem mostrando uma evolução bastante interessante e um time que toca muito bem a bola e conta com um atacante inspirado. A chegada do Ricardinho pode dar ainda mais toque de bola à equipe.

O Inter não deu para medir na rodada, jogou Polo Aquático contra o Fla, mas o time parece em decadencia em relação aos concorrentes. Do 6º ao 13º lugar, a zona da pasmaceira, quem ganha espaço é o Grêmio, que ainda não vence fora o que complica bastante, e o Flamengo, que parece se ajeitar mas te uma missão muito complicada daqui pela frente e sem o Imperador em alguns jogos.

Com a vitória do Coxa, cinco times se juntam e parecem que lutarão pela única vaga que resta para eles no Brasileirão do ano que vem. O Bota, que muitos consideram não ter time para estar aonde estar, já extrapolou o limite de chances desperdiçadas, mais de dez. E para complicar, Flu e Sport resolveram vencer e embolar ainda mais a briga.

Fluminense, esse será um capítulo interessante de acompanhar nas próximas rodadas. Se perdesse, passava a ter 98% de chances de cair. Mas venceu e agora está "apenas" cinco pontos para sair da zona. A missão ainda é iglória, mas se acende uma luz no fim do túnel. Uma vitória contra o Maior rival na próxima ropdada pode dar novos rumos ao time das Laranjeiras.

Campeonato estranho esse!

Nenhum comentário: