quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quarta-feira de muitos gols no Brasileirão

Amigos, por falta de tempo vou dar uma rápida passada pelos dois jogos do Campeonato Brasileiro que aconteceram na noite de ontem. E foram belos jogos, com muitos gols, alguns deles bem bonitos.

Na Vila Belmiro, em jogo adiado da 16ª rodada, Santos e Inter empataram em 3 a 3. O Peixe abriu 2 a 0 com apenas 15 minutos de jogo, mas Alecsandro estava em dia inspirado e marcou três gols seguidos, virando o placar para o Colorado. O atacante chegou a 10 no Brasileirão, vice-artilheiro. Mas Kéber Pereira, que também estava em ótima noite marcou seu segundo gol no jogo e deixou tudo igual. Foi o primeiro ponto conquistado pelo time gaúcho na Vila em Campeonatos Brasileiros, ponto este que recolocou a equipe no G4 (4º, com 34 pontos) - lembrando que o Inter ainda tem um jogo por fazer, contra o Atlético-MG, semana que vem. Já o Santos segue bem irregular, exatamente no meio da tabela (10º, com 29 pontos).

Na Arena Barueri, em partida antecipada da 22ª rodada, o time da casa abriu o placar logo aos 20 segundos de jogo, com Flavinho, mas levou a virada do Corinthians no segundo tempo, com gols de Marcinho e Elias, sendo este um golaço. Mas Val Baiano, novo artilheiro isolado do campeonato com 11 gols, tratou de empatar a partida em 2 a 2, resultado que manteve os dois clubes na mesma posição em que iniciaram a rodada. O Timão é o 7º, com 33 pontos e o Barueri o 8º, também com 33, mas com uma vitória a menos. Dependendo dos outros resultados no final de semana, ambas as equipes podem cair na tabela e ficar mais longe do G4 e do título.

Hoje acontece mais um jogo atrasado. Válida ainda pela 11ª rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro no Engenhão precisando vencer para deixar a zona do rebaixamento. O time celeste, por sua vez, quer a terceira vitória seguida e entrar de vez na briga pela Libertadores. Promessa de outra bela partida.

Nenhum comentário: