quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ANÁLISE DO BLOG: DEFEDERICO É ATACANTE E MALDONADO CAI COMO UMA LUVA.

Olá blogueiros. As duas principais torcidas do Brasil receberam boas notícias essa semana. Na última segunda-feira o argentino Matías Defederico (foto) chegou à capital paulista para fazer exames médicos e assinar com o Timão. Nesta quarta-feira, o Corinthians se acertou com o Huracán, antigo clube do atacante, e anunciou oficialmente a contratação do mais novo Hermano da fiel. No mesmo dia, a maior torcida do Brasil recebeu dois reforços importantes. O volante da Seleção chilena, Maldonado, e o zagueiro Álvaro, ex-Internacional. Os jogadores passaram nos exames médicos e assinaram por um ano com o clube da Gávea. Vamos analisar o impacto desses reforços nos atuais times.

Defederico é atacante!

O talentoso Matías Defederico chega com a missão de organizar esse time do Corinthians. Mas Defederico não é um organizador. Na verdade, o argentino não lembra em nada o antigo dono da camisa 10 (Douglas). Defederico é atacante, jogador de lado de campo. Veloz e com boa chegada na área, o argentino joga na posição dos ídolos da torcida (Dentinho e Jorge Henrique). E aí, como fica esse time do Corinthians?

Assim como o Flamengo, o Alvinegro Paulista também sofre com os inúmeros desfalques. Na partida de hoje contra o Barueri, apenas dois titulares (Elias e Jorge Henrique) da equipe que venceu a Copa do Brasil vão estar em campo. São nove desfalques, contando com os negociados. Com isso um novo time está sendo montado. Para a vaga do volante Cristian, Edu foi contratado. Mas o ex-jogador do Arsenal e do Valência está machucado. Para a vaga do lateral André Santos, a diretoria promete um reforço (Roberto Carlos estaria nos planos). Enquanto isso, Marcelo Oliveira deve ser titular no restante da temporada. Defederico chega para ocupar a camisa 10 e a vaga de armador.

Mano Menezes terá que queimar a cuca para encaixar o argentino nesse time, sem barrar Dentinho ou Jorge Henrique. Uma possibilidade é escalar o atacante Jorge Henrique na ala-esquerda (já que a posição não conta com um titular). JH jogou assim no Botafogo de 2007. O técnico Cuca segurava Luciano Almeida na zaga pela esquerda e usava Jorge Henrique como um ala-esquerdo (nas funções de ataque). Com isso, Defederico jogaria ao lado de Dentinho chegando por trás do craque Ronaldo. Acho uma boa tentativa. O Corinthians ficaria assim:

(4-3-3)Felipe, Alessandro (Balbuena), Chicão, Willam e Jorge Henrique; Marcelo Mattos, Edu e Elias; Defederico, Ronaldo e Dentinho.


Reforços chegam para jogar:


O técnico Andrade vai perder mais tempo agradecendo a Deus, do que pensando em como escalar os reforços. Com a séria contusão do volante Kleberson (não joga mais esse ano) Maldonado entra direto na vaga do pentacampeão. Na zaga, Álvaro chega para ajudar Ronaldo Angelim. O Flamengo pode poupar os garotos e escalar uma defesa mais encorpada e com rodagem. Acredito que o Flamengo ganha com essas contratações.


Agora o que vai ser analisado é o estado físico e técnico dos atletas. Vamos aguardar. O clube deseja utilizar os dois reforços já nesse fim de semana, na partida contra o Santo André no Maracanã. Com o Álvaro não haverá problema, já que o zagueiro estava treinando no Inter de Porto Alegre. Maldonado se desligou no mês passado do Fenerbahçe da Turquia. Caso a saída do Sheik se confirme, Vagner Love seria uma ótima reposição. Acho que o mais importante para o Rubro-Negro é a manutenção do atacante Emerson. O camisa 11 está totalmente adaptado ao esquema e ao elenco. Como fica o Flamengo com os dois reforços e com o retorno dos machucados e suspensos?

(3-5-2)Bruno, David, Álvaro e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado, Willians, Petkovic e Juan (Everton); Emerson e Adriano.

Nenhum comentário: