domingo, 12 de julho de 2009

Vitória na moedinha

O Botafogo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Avaí neste sábado, em Florianópolis, no jogo dos dois últimos colocados do Brasileirão. Com os três pontos, o time carioca consegue sair momentaneamente da zona de rebaixamento.

O jogo começou a ser decidido já na escolha do campo, já que a ventania que soprava na Ressacada, ajudou o Alvinegro a marcar os seus dois gols, ambos no primeiro tempo. O vento empurrava a bola para o campo de ataque e o Botafogo soube aproveitar essa vantagem, com o zagueiro Juninho de falta e Renato desviando cobrança de Lúcio Flávio.

Mas foi no segundo tempo que as duas equipes mostraram a sua verdadeira cara. O Avaí segue com a sina de jogar bem mas não conseguir vencer. Pressionou o adversário no segundo tempo e esteve muito perto de empatar o jogo em pelo menos quatro chances claras, depois de ter diminuído com Marquinhos completando cruzamento da direita.

Já o Botafogo fez de tudo para entregar o empate. Na única chance clara que teve na segunda etapa, Batista, que ainda é jogador do Avaí, jogou muito longe depois de entrar completamente livre de frente para o goleiro. De resto, uma enxurrada de passes errados e um time sem inspiração. Destaque para Victor Simões e Leandro Guerreiro, mais pela disposição de ambos do que pela inspiração, e para o goleiro Castillo que fez importantes defesas.

Ambos precisam abrir o olho. O Avaí segue na lanterna e precisa começar a vencer e o Botafogo tem uma boa perspectiva com a volta de alguns jogadores e a chegada de outros, mas Ney Franco deve ter trabalho para arrumar a equipe.

Palmeiras segue subindo

Já que era no mesmo horário não vi o Verdão, mas o 4 a 1 no Náutico não pareceu ter sido muito difícil para o novo vice-líder do Campeonato, até que o Atlético-MG entre em campo, no domingo.

Barueri cada vez mais surpreendente

Ainda é cedo para dizer, mas o Barueri vem chamando a atenção como a principal surpresa deste ano, começa a assustar os grandes e já começa a flertar com posições mais dignas até o fim do ano. A vítima desta vez foi o Coritiba, que tem um bom time e não é fácil derrotá-lo, mesmo dentro de casa. Fiquem de olho neste Barueri que, mesmo sem Pedrão, já entrou momentaneamente no G4.
Por Victor Valente

Nenhum comentário: