terça-feira, 28 de julho de 2009

TARDELLI É SELEÇÃO!

Olá blogueiros. Convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Estônia, dia 12 de Agosto, em Tallin. O técnico Dunga não inventou muito e praticamente manteve o grupo campeão da Copa das Confederações. Dos jogadores que participaram do tri na África do Sul, ficaram de fora da lista apenas o atacante Alexandre Pato (que perdeu a vaga para Tardelli), o lateral-esquerdo Kléber (Marcelo, do Real Madrid, foi chamado) e o goleiro Victor, do Grêmio, já que no torneio da FIFA era permitido ter três arqueiros.

Na minha opinião, a convocação de Diego Tardelli, a mais surpreendente da lista, pode ser apontada como uma boa observação do técnico Dunga. Alexandre Pato não está perdendo espaço ou a vaga, mas não terminou a temporada jogando bem e no momento volta de férias. Na posição dele, Dunga quis testar outro jogador.

Diego Tardelli tem características muito compatíveis com o esquema de jogo da Seleção. Joga com muita velocidade e tem presença de área. Pode tanto substituir Luis Fabiano, quanto Robinho, por isso gosto do teste. Agora tem que dar continuidade no trabalho e tentar chegar o mais perto do título Brasileiro. Terminando essa temporada bem, campeão ou com uma vaga na Libertadores, Tardelli tem chances de cavar uma vaguinha.

Confira abaixo a lista completa de convocados:


GOLEIROS

Julio Cesar (Internazionale/ITA)

Gomes (Tottenham/ING)


ZAGUEIROS

Juan (Roma/ITA)

Lucio (Internazionale/ITA)

Luisão (Benfica/POR)

Miranda (São Paulo)


LATERAIS

Maicon (Internazionale/ITA)

André Santos (Fenerbahçe/TUR)

Daniel Alves (Barcelona/ESP)

Marcelo (Real Madrid/ESP)


MEIO-CAMPISTAS

Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)

Felipe Melo (Juventus/ITA)

Ramires (Benfica/POR)

Kaká (Real Madrid/ESP)

Josué (Wolfsburg/ALE)

Kleberson (Flamengo)

Elano (Manchester City/ING)

Júlio Baptista (Roma/ITA)


ATACANTES

Robinho (Manchester City/ING)

Luís Fabiano (Sevilla/ESP)

Nilmar (Villarreal/ESP)

Diego Tardelli (Atlético Mineiro)

2 comentários:

Felipe Ribbe disse...

Resta saber se agora que foi convocado, Tardelli vai continuar no Galo ou ser vendido como tantos outros que vestiram a Amarelinha.

Júnior Maurell disse...

Olha falei com o presidente Kalil, tem duas semanas, ele disse que só vende apartir de 15 milhões de Euros!!! Será q alguem paga?