quinta-feira, 23 de julho de 2009

QUE FASE MENGÃO!


Com um mau futebol e muita desorganização, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Barueri em pleno Maracanã. Val Baiano, artilheiro do Brasileirão com 9 gols, abriu o placar de pênalti. Emerson (foto), de bico, empatou para o Rubro-Negro carioca. Agora o Flamengo ocupa a décima primeira posição com 17 pontos. O Barueri é o quarto com 22 pontos.

O primeiro tempo foi muito pegado e com isso o futebol ficou de lado. A partida foi muito travada e os erros de passes dominaram o jogo. Com muitos desfalques, o técnico Cuca lançou vários garotos da base na equipe principal. A garotada não se escondeu e foi bem na partida. O zagueiro Marlon, um dos novatos, fez o pênalti, mas teve uma atuação segura. O melhor "calouro" foi o lateral-esquerdo Jorbison. Com muita velocidade e bons cruzamentos, ele apagou a má impressão da partida de estreia contra o São Paulo. Mas como no Flamengo as coisas não acontecem na normalidade, os veteranos jogaram muito mal e comprometeram as chances de vitória do time.

Léo Moura, Kleberson e Fierro jogaram abaixo da critica. Adriano não jogou no nível que pode, mas lutou muito e incomodou a zaga paulista. Depois do empate a equipe carioca foi com tudo para cima do Barueri e teve algumas chances de virar a partida, mas a sorte não estava do lado rubro-negro. Uma bola na trave depois de uma linda jogada do volante Willians foi o último suspiro do Mengão.

Os trinta mil presentes no Maracanã até que apoiaram a equipe até o fim do jogo. Depois do apito final o coro de “ADEUS CUCA... ADEUS CUCA” explodiu no Maior do Mundo. Até o momento, nenhuma declaração foi feita pela diretoria e o comandante rubro-negro deu entrevista coletiva normalmente após o empate. Na minha opinião seria um tiro no pé demitir o Cuca. Não existe no mercado um técnico com peso para pegar um clube como Flamengo e dar um jeito de forma rápida.

Hoje só um nome está no mercado: Vagner Mancini. Será que ele daria conta do caldeirão da Gávea? Eu acho que não! É melhor manter o Cuca e no fim dessa temporada, dependendo do resultado, a diretoria demite ou mantém o técnico.

Toque Final:

- Palmeiras (perdeu por 2x1 para Goiás) e Internacional (empatou por 2x2 com o São Paulo em casa) tropeçaram e deixaram a faca e o queijo na mão do Galo, que joga nesta quinta em casa contra o combalido Fluminense. Caso vença o Tricolor Carioca, o Atlético se isola na liderança com 28 pontos.

- O Santos, agora com Luxa, venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro. O jovem Neymar marcou um lindo gol na segunda etapa, dando números finais a partida. O Peixe mostrou muita disposição e movimentação durante o jogo. Pelo menos na postura a equipe já melhorou 100%.

- O Fogão começou vencendo (gol do zagueiro Juninho) o Náutico, mas deixou o Timbu virar a partida com dois gols do atacante Gilmar. O Alvinegro teve reação e empatou com Reinaldo. Com o empate o Botafogo continua na décima sétima posição com 12 pontos. O Avaí, que era frequentador da zona de rebaixamento, venceu o Grêmio por 1 a 0 na Ressacada e chega à décima segunda posição. A equipe vem de três vitórias seguidas.
- Por fim, a Raposa derrotou o Santo André por 2 a 0 e já se aproxima dos dez primeiros. O Cruzeiro está com 13 pontos.

Nenhum comentário: