sábado, 18 de julho de 2009

Novidade: Thiago Teixeira escreve sobre o Vasco

Amigos do Passando a Bola, a partir de hoje temos uma novidade no blog. Nosso companheiro Thiago Teixeira fará sobre os jogos e novidades do Vasco da Gama. Ele também tem um blog, especializado no Gigante da Colina, o Acompanhando o Vasco. Seja bem-vindo Thiago!

Impressionante o futebol

A esta hora, semana passada, quando o Vasco preparava-se para enfrentar a Ponte Preta, estava em oitavo lugar na tabela da Série B e não ganhava há sete jogos. Hoje, após a vitória sobre o ABC por 3x0, em São Januário, o time está na vice-liderança da competição e não sairá do G4 nesta rodada.

Nesta sexta-feira o Vasco jogou com autoridade a maior parte do tempo. Fez um gol quase-relâmpago, relaxou - chegou a levar um início de pressão da equipe potiguar - e decidiu quando teve oportunidade. Souza e Adriano marcaram seus primeiros gols pelo clube. Curiosamente, o meia habilidoso com o oportunismo de um atacante; e o centroavante com a habilidade de um grande meio-campista. E Élton mostrou mais uma vez que, com um pouquinho de paciência, pode ser bastante útil.

Não falo mais sobre a defesa. Sem contar acréscimos, são 720 minutos sem levar gols em São Januário. Certo, vou falar. Fernando Prass a cada dia enche mais os olhos, Vílson mudou da água para o vinho e Titi voltou a jogar com seriedade e autoridade. As falhas existem e o time não é nenhuma maravilha. Mas até aqui o Vasco não foi assustado na Série B. Apenas se assustou por um tempo. Uma semana, três vitórias. É por isso que eu considero o futebol a melhor metáfora para a vida. Em questão de pouco tempo, ambos mudam. E te surpreendem.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 ABC-RN

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 17/7/2009 - 21h
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)Auxiliares: Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES) e Jose Ricardo Maciel Linhares (ES)
Renda/público: R$ 172.920,00 / 17.360 presentes
Cartões amarelos: Bosco, Rogério, Sandro, Alex Oliveira e Erandir (ABC); Elton, Amaral e Philippe Coutinho (VAS)Cartão vermelho: Rogério, 9'/2°T (ABC)
GOLS: Souza, 1'/2°T (1-0); Adriano, 5'/2°T (2-0); Elton, 36'/2°T (3-0)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Philippe Coutinho, 22'/2°T) e Alex Teixeira (Enrico, intervalo); Magno (Adriano, intervalo) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
ABC-RN: Tiago Cardoso, Fabiano, Ben-Hur (Audálio, 16'/1ºT) e Leonardo; Bosco, Rogério, Erandir, Marquinhos (Chiquinho, 25'/2°T), Alex Oliveira e Sandro; Ivan (Fábio Saci, 28'/2°T). Técnico: Flávio Lopes.

Por Thiago Teixeira

Um comentário:

Júnior Maurell disse...

Seja bem vindo Thiago!!!!!! E vamo subir Vascão!!!!!!!!!!