sábado, 18 de julho de 2009

NAU SEM RUMO

Olá blogueiros! Olha, se eu fosse torcedor do Fluminense, esse fim de semana já estaria perdido. Que derrota bizarra! Um 4 a 1 (gols de Ruy; Ramalho, Júlio César, Felipe), de virada, com erros ridículos de posicionamento da defesa. Parecia time de várzea... sem raciocínio e nenhuma organização. Com o resultado o Flu dorme na décima nona colocação e pode se tornar o lanterna neste domingo, quando termina a rodada.

O Goiás, que sofreu no primeiro tempo e ainda saiu perdendo no início do segundo, achou um gol de rebote e depois teve a vida facilitada com a bagunça que o Flu se tornou. Dois gols em três minutos. Isso mesmo, o Tricolor das Laranjeiras entregou o resultado em três minutos. Lamentável o sistema defensivo do Fluminense. Ninguém pega a segunda bola, todo mundo fica escondido no fundo da área.

Olha, com esse espírito e com essa competitividade... esse time é candidatíssimo ao descenso.

Fator comando:

Como todos sabem o clube “efetivou” o auxiliar Vinícius Eutrópio. Efetivou, mas ninguém confia. A própria diretoria só teve essa postura porque a patrocinadora está dando de ombros para o futebol.

É sabido que a relação entre as partes não é boa. Celso Barros, presidente da parceira, semana passada afirmou que não queria nem saber do Fluminense. Com isso não tem investimento. Assim como no bairro da Gávea, nas Laranjeiras também acabou o dinheiro. E sendo assim não haverá grandes reforços para o elenco e nem a contratação de um grande técnico. Sobrou para o Vinícius.

Para melhorar nesse cenário, o Fluminense vai precisar de proteção e trabalho. Alguém com moral e respaldo da torcida tem que assumir o comando do departamento de futebol (Tote Menezes não existe!).

O treinador tem que ser bancado e sentir que o suporte é verdadeiro. Montando essa estrutura acredito que esse time se ache. Hoje a grande culpada por tudo é a diretoria.
O clube é uma Nau sem rumo.
**********************************************************
Toque Final: O Palmeiras, do interino/efetivado Jorginho, venceu o Santo André por 1 a 0 (gol do Diego Souza). O verdão DORME na liderança da Série A, mas terá que secar o Galo (que enfrenta o Vitória, na Bahia) e o Inter (que faz o Gre-Nal no Olímpico) para fechar a rodada como líder.

Nenhum comentário: