sexta-feira, 31 de julho de 2009

CIELO É O LIMITE

Olá blogueiros. Demorou, mas está aqui o meu comentário sobre o assombroso feito do nosso campeão César Cielo. Césão é o primeiro homem do mundo a nadar abaixo dos 47 segundos (46s91). O brasileiro venceu os 100m livre, prova mais nobre da natação mundial, batendo o recorde mundial e entrando de vez para a história. Depois de conquistar a primeira medalha de ouro olímpica para a natação brasileira, ano passado, em Pequim, Cielo conquista o mundial. O Brasil não ganhava uma medalha de ouro na competição há 27 anos. Em 1982, Ricardo Prado venceu os 400 medley e bateu o recorde mundial no Equador. Agora o Brasil tem 13 recordistas mundiais.

Depois da prova de ontem eu fiquei muito emocionado e orgulhoso. Esse garoto é um fenômeno! É sempre bom presenciar um gênio em ação. A minha geração, que não viu Pelé, Maradona, Zico e Garrincha, para ficar no Futebol; nem Juan Manuel Fangio e Nikki Lauda na Fórmula 1, Muhammad Ali no Boxe, entre outros, teve o privilégio de acompanhar alguns dos maiores de todos os tempos em seus esportes, como Romário, Ronaldo e Zidane no Futebol, Michael Jordan no Basquete, Michael Shumacher na Fórmula 1, Roger Federer no Tênis, Kelly Slater no Surf e Michael Phelps na Natação. Eu falo sem medo de errar... César Cielo está entre essas feras.

Estamos diante do maior nadador brasileiro de todos os tempos e um dos maiores velocistas da história. Ele é do nível do russo Alexander Popov, nadador que sempre foi uma pedra no sapato dos brasileiros (Gustavo Borges e Fernando Scherer). Popov foi medalha de ouro nos 100 e 50 metros em Barcelona 92 e Atlanta 96, e conquistou também o título mundial nas duas categorias nos mundiais de Roma 94 e Barcelona 2003. Um monstro! O maior velocista da história. Cielo tem 22 anos e pode chegar aos feitos do grande Popov. Eu acredito.

Nenhum comentário: