domingo, 21 de junho de 2009

Seleção atropela Itália em 45 minutos


Trinta e nove anos se passaram, mas a Seleção Brasileira continua confirmando sua superioridade em cima dos italianos. No dia do trigésimo nono aniversário da conquista do Tri em 70, o Brasil, assim como no passado, atropelou a Itália e venceu por 3 a 0, com dois gols de Luis Fabiano e Dossena, contra. Tudo isso ainda no primeiro tempo. Com a goleada, a Itália está eliminada da Copa das Confederações. A Azzurra ficou fora no saldo de gols, depois da goleada dos Estados Unidos em cima do Egito também por 3 a 0, que classificou os norte-americanos para as semifinais. A Espanha encara os americanos na quarta-feira às 15h30. O Brasil enfrenta a dona da casa, África do Sul, na quinta-feira, também às 15h30.

OPINIÃO:
O técnico Dunga não foi cabeça-dura e escalou o lateral André Santos e o volante Ramires, que se destacaram na vitória em cima dos Estados Unidos na última quarta-feira. A etapa inicial foi dominada pelo Brasil, que teve 56% da posse de bola, chutou nove vezes, acertou duas na trave e marcou três vezes. A Itália não sofria três gols no primeiro tempo desde 1957, em uma partida contra a Iugoslávia. Com os dois gols, Luis Fabiano divide a artilharia com os espanhóis David Villa e Fernando Torres, todos com três gols marcados.
Mais uma vez o volante Ramires foi muito bem e ajudou muito o lado direito da Seleção, com boas tabelas e muita velocidade. André Santos também foi bem, ajudando principalmente na saída de jogo pelo flanco esquerdo. Parece que o ala-esquerdo do Corinthians ganhou a confiança do técnico Dunga e a vaga do lateral Kleber. Kaká, que enfrentou a Itália pela primeira vez, também foi muito bem, sendo o melhor da partida ao lado do atacante Luis Fabiano. Agora o mundo todo torce para ver o grande confronto entre Brasil e Espanha na final da Copa das Confederações. Mas nada está certo e a zebra pode pintar.

Nenhum comentário: