quinta-feira, 18 de junho de 2009

Noite sem gols na Libertadores

Não foi, na Libertadores, a noite que todos esperavam. Os dois jogos (Grêmio x Caracas, Nacional x Palmeiras) até que foram razoáveis, mas ninguém teve competência para marcar. Sorte dos gremistas, azar dos palmeirenses, que mais uma vez ficaram pelo caminho. A expectativa de mais uma final brasileira fica para o ano que vem.

O Palmeiras jogou bem, teve oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria de seus homens de frente, especialmente Obina, que perdeu um gol incrível aos 39 do segundo tempo. Marcos foi mero espectador do confronto e o time alviverde não sentiu a pressão uruguaia. Buscou o resultado, teve penalti não marcado, mas não pode reclamar. A eliminação é fruto de sua própria incompetência. O Nacional encara na semifinal o vencedor do confronto entre Estudiantes e Defensor. Os argentinos venceram o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0 e devem avançar.

Já o Grêmio decepcionou, apesar da classificação. Como time de melhor campanha da primeira fase, mostrou muito pouco para eliminar o Caracas com dois empates. O primeiro, na Venezuela, foi um bom resultado, visto que o Tricolor tomou pressão e o adversário tem uma equipe bem arrumada e difícil de ser batida, especialmente em seus domínios. Ontem, no Olímpico, porém, os gaúchos precisavam ser mais incisivos. Tiveram oportunidades, mas não apresentaram um bom futebol. Jogaram com o regulamento embaixo do braço, sem correr riscos e o placar sem gols classificou-os para a semifinal.

Agora o Grêmio espera a definição do confronto entre São Paulo e Cruzeiro. O segundo jogo é hoje, no Morumbi e o time da casa precisa de uma vitória simples para avançar. Tem tudo para ser um jogaço, já que são duas equipes que se equivalem. Mas, em função do fato de atuar em casa e ter mais experiência na competição, aposto na classificação do Tricolor e vou além: 1 a 0, gol de Borges.

Nenhum comentário: