quinta-feira, 18 de junho de 2009

Importante, mas não definitivo

Foi uma noite de bom futebol no Pacaembu. Corinthians e Inter fizeram um grande jogo, digno de uma final entre duas equipes de qualidade. Melhor para o Timão, que foi superior durante a partida e venceu por 2 a 0, gols de Jorge Henrique e Ronaldo. O camisa 9, aliás, encerrou jejum de 6 jogos sem marcar. Com o resultado, os paulistas abrem vantagem considerável, mas reversível para o Colorado. Para isso, o time de Tite terá que vencer por 3 gols de diferença para avançar ou aplicar o mesmo marcador deste primeiro confronto para levar a decisão para os penaltis.

Como eu havia escrito aqui na prévia do jogo, era de se esperar que o Corinthians fosse ter um domínio maior da partida. Afinal, além de atuar em casa, seu adversário não contava com quatro titulares, entre eles Nilmar e D'Alessandro. Sem André Santos, Mano optou pelo volante Marcelo Oliveira na lateral-esquerda. Incumbiu o jogador de atacar e marcar sob pressão Danilo Silva, auxiliado por Jorge Henrique, que também caía por aquele lado. E foi pelos pés dos dois que o Alvinegro abriu o placar. Depois de algumas chances, o camisa 23 recebeu a bola na intermediária, limpou o marcador e lançou Marcelo Oliveira, que passou com facilidade por Danilo Silva e cruzou para o próprio Jorge Herique completar.

Apesar do maior domínio corintiano, o Inter assustou, quase sempre explorando os contra-ataques e a velocidade de Taison e Andrezinho. Como joga Taison! É muito rápido, arisco, driblador... Deu enorme trabalho aos defensores. Mas o menino jogou praticamente sozinho. Somente Andrezinho ajudava e os gaúchos encontraram algumas dificuldades para penetrar na zaga do Corinthians. Alecssandro, substituto de Nilmar, não fez boa partida.

No segundo tempo, o Corinthians veio para cima tentando ampliar a vantagem. Martelou até conseguir, após bom passe de Elias para Ronaldo, na velocidade, do jeito que ele gosta. O Fenômeno tirou Índio da jogada e bateu de pé esquerdo. Fim de jejum e mais uma prova de que ele é bom nestes momentos decisivos. A partir daí, porém, o Timão recuou e o Inter tomou conta, querendo diminuir o prejuízo. Aí apareceu a estrela de Felipe. O goleiro pegou tudo e fez lindas defesas em um chute de Guiñazu, numa bola em que Taison entrou livre e em uma falta de Andrezinho, esta no cantinho. Foi ele que assegurou a vitória e a bela vantagem paulista para o próximo jogo, dia 1 de julho. Foi um resultado justo, pelo domínio que o Corinthians teve na partida. Destaques para Cristian, Elias, Jorge Henrique e Ronaldo. O melhor do jogo, no entanto, foi Taison. Infernizou a zaga adversária praticamente sozinho.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians não pode relaxar, pois não há nada ganho. O Inter terá Nilmar, D'Alessandro e Kléber de volta e eles fazem a diferença. Além, é lógico, do apoio da apaixonada torcida colorada. Mais um jogão por aí!

Micos da noite:

Leandrão e Souza desempenharam papéis ridículos em campo. O primeiro entrou duas vezes na maldade em um adversário e levou dois amarelos em curto espaço de tempo. Foi expulso e prejudicou a reação do Inter. Já o corintiano conseguiu a proeza de entrar aos 45 do segundo tempo, tocar uma vez na bola e levar um amarelo. Resultado: Souza estava pendurado e, com a punição, fica fora da partida no Beira-Rio. Mano deve estar feliz da vida.

Nenhum comentário: